quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

GRUPO ALFA E OMEGA

ORIENTAÇÕES DA COORDENADORIA DA ESCOLA BÍBLICA SOBRE O PAPEL DO GRUPO ALFA E OMEGA - IAP/GBI

GRUPO ALFA E OMEGA – SUA MISSÃO: APRESENTAR O SENHOR JESUS E ANUNCIAR A SUA VINDA, ESSE GRUPO É O GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO LOCAL. 

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." Mateus 5:13
O grupo precisa priorizar três principais aspectos: comunhão, conhecimento bíblico e testemunho – Esse grupo precisa primar pela santidade cristã como toda a igreja, pois são a luz do mundo e o sal da terra.
Esse grupo é coordenado pela escola bíblica, tem a tarefa de fazer contatos por meio da evangelização coletiva, pessoal e por meio da visitação ás pessoas que serão integradas nos grupos de estudos da igreja, por outro lado esses grupos tem a função de trabalhar a integração dessas pessoas na igreja. LEMA: Viver para ser: Luz do mundo e sal da terra – nas reuniões esse lema será gritado.
Quem são os componentes do grupo: todos os membros em comunhão podem integrar esse grupo, desde que aceitem as orientações que serão ministradas pela coordenadoria da escola bíblica, responsável pela capacitação de todos, para o bom desempenho dos trabalhos.
Atividades – lembrando ainda sobre o papel do grupo, que é a evangelização, valem ressaltar que a coordenação da escola bíblica estará buscando desenvolver um cronograma de atividades para ser desenvolvido sistematicamente, não esquecendo que também existe o evangelismo pessoal, que deve ser realizado levando se em conta os nossos princípios, (comunhão, conhecimento bíblico e testemunho).
Será feito rodízios de tarefas com os componentes do grupo, por meio de reuniões, traçaremos estratégias de trabalhos evangelísticos que podem ser: visitações, atendimento aos convites feitos por interessados, um evangelismo com panfletagem, culto em lares de pessoas que congregam na igreja e tem parentes não cristãos e outras atividades de cunho evangelístico.
No comentário sobre convites feitos por interessados, trata-se daqueles casos onde uma pessoa que conhece membros da igreja deseja uma visita por motivos como: tirar uma duvida sobre questões bíblicas, um aconselhamento, para orar por um enfermo e etc.
Obs.: todos os membros da igreja independentemente de estarem integrados ao grupo ou não, precisam comunicar à coordenadoria da escola bíblica qualquer pedido feito por uma pessoa não membro da igreja antes de tomar qualquer atitude, exceto quando se tratar de uma emergência onde tenha que ajudar uma pessoa que está precisando de você e você sabe que tem condições de ajuda-la naquele momento. Fora isto tudo deve ser comunicado à coordenação com antecedência para que ela possa está orientando sobre o que fazer ou destacando pessoas que tenham capacidade para tal.
Sobre a quantidade de pessoas destacadas para atender determinadas questões - também atenderá a critérios estabelecidos pela coordenadoria da escola bíblica.
Para algumas visitas o numero de visitantes não pode passar de dois. Por exemplo, visita aos enfermos e interessados. O tempo de visitação nesses casos também é algo a ser observado de maneira especial. Busque sempre orientação da coordenadoria para tirar qualquer duvida.
Algumas atividades não poderão ser realizadas sem a presença do pastor ou de um consagrado.
IAP - GUANAMBI-BA, SETOR AGRESTE 2, CONVENÇÃO BAHIA

Nenhum comentário: