quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ainda Não Acabou

Em: Devocionaisdiarios via email

"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6)

Você está desencorajado hoje? Tem medo de um futuro incerto? A Bíblia conta a história sobre uma vez em que os discípulos de Jesus não apenas se sentiram desencorajados, mas temeram por suas próprias vidas.

Jesus tinha lhes pedido que entrassem num barco e fossem até o outro lado do Mar da Galileia. E eles obedeceram. Mas, quando estavam a uma distância considerável da terra firme, ergueu-se uma tempestade feroz que os apavorou. Jesus, que estava numa montanha orando, veio ao encontro deles, andando sobre as águas. Pensando que Ele fosse um fantasma, os discípulos gritaram de medo. Jesus então lhes disse imediatamente: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!" (Mateus 14:27).

Há dois motivos básicos pelos quais os discípulos não precisavam ter medo: o primeiro é que Jesus iria ajudá-los a enfrentar a tempestade; o segundo é que Ele havia dito que eles fossem para o outro lado, o que significava que eles iam alcançar o outro lado.

Jesus sabe onde você está neste exato momento. Ele sabe pelo que você está passando. Ele está lhe dizendo para ter coragem, pois Ele está com você e existe um amanhã mais luminoso para você. Mesmo que você tenha fracassado, mesmo que tenha cometido algum erro, ainda não acabou. Você ainda pode aprender com esse erro e sair da situação em que se encontra hoje.

Deus tem um futuro para cada um de nós. Jeremias 29:11, que é um dos meus versículos preferidos, diz: "'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro'". Deus vai completar a obra que começou em sua vida.

Nenhum comentário: