segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Paz Esteja Convosco


"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." (2 Timóteo 1:7)

Após a crucificação de Jesus, os discípulos estavam aterrorizados. Temiam que as mesmas autoridades que executaram Jesus, viessem depois atrás deles também. Esconderam-se atrás de portas fechadas, temendo pelas próprias vidas.


Então, o que Jesus fez para trazer coragem a esses discípulos amedrontados?
Ele apareceu no meio deles e disse: "A paz seja com vocês." Então, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo" (João 20:21-22).

Você tem medo de alguma coisa no momento? Isso é natural, há uma série de coisas capazes de nos amedrontar hoje em dia. Há instabilidade no mundo a nossa volta; há guerras e rebeliões em toda a parte; a situação econômica pode mudar do dia para a noite. Há ainda o medo de perder a saúde, ou o emprego...

Você está se escondendo atrás de portas fechadas como os discípulos, aterrorizado com o que está lá fora? Jesus quer entrar em sua vida e libertar- lhe desse medo. O mesmo Espírito Santo que energizou os crentes do primeiro século, está hoje a nossa disposição, pronto para preencher a nossa vida.
Espelhe-se naqueles discípulos assustados e medrosos, que depois saíram e corajosamente compartilharam o evangelho com todo mundo. A maioria deles, na verdade, entregou a própria vida e se tornou mártir pela fé.

Pense sobre isso: é porque Cristo de fato ressuscitou e porque Ele está vivo, que aqueles homens saíram e transformaram o mundo. Essa é a razão para a grande mudança havida em suas vidas. E é essa ainda a razão para os cristãos atuais. Servimos a um Senhor vivo e ressuscitado, o qual é poderoso e ainda transforma vidas.
Ele pode transformar a sua vida também.

Nenhum comentário: