quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dia 8 de Novembro - Dia da mulher promessista


Por Marilsa A.A.A. Ferreira
Diretora da Resofap Noroeste Paulista
2 º Sábado de Novembro - Dia da Mulher Promessista
Neste próximo sábado é o dia da mulher promessista e nesta oportunidade quero mencionar algumas das mulheres citadas na Bíblia Sagrada. Mulheres que pela misericórdia de Deus marcaram a história e seus nomes foram lembrados quando os homens inspirados pelo Espírito de Deus registraram os ensinos sagrados.
Sara – mãe das nações – aparece 55 vezes na bíblia – Deus rejuvenesceu Sara de forma esplendida que foi mãe aos 90 anos de idade.

Seerá – Uma mulher que edificou cidades. Seu nome não é conhecido, mas surpreendeu sua época, edificando cidades – ICr 7.24
Rebeca – o símbolo da noiva perfeita - Gn 24.
Raquel – a noiva tão esperada. Por Ela, Jacó trabalhou quatorze anos.
Lia – mãe da tribo que originou o messias – Ela foi mãe de Judá, que na bênção de Jacó foi comparado a um Leão. Por isso, um dos nomes de Jesus é Leão de Judá.
Miriã – a primeira profetisa, e também considerada o símbolo da alegria, pois após a passagem do mar vermelho ela cantou e dançou na presença do Senhor. Em sua canção Deus sempre vence e o inimigo é sempre derrotado.
Raabe – uma pecadora redimida ao aceitar e obedecer aos homens de Deus, que passou a fazer parte da genealogia de Jesus. Um cordão vermelho na janela salvou a sua casa, detendo o terremoto.
Rute – uma nora fiel que renunciou a sua origem e abraçou a fé que sua sogra que lhe apresentou. Além disso, Rute desmente todos os provérbios populares a respeito dos relacionamentos entre nora e sogra. Até hoje lembramos a especial declaração dela: “Aonde fores irei eu, onde pousares, pousarei eu, o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus”.
Ana – a mãe perfeita que entregou seu filho ao Senhor cumprindo o voto que havia feito ao Senhor. Antes, durante e depois, nos ensina que o que nos faz prevalecer será sempre a oração.
Débora – juíza e profetisa, Deus lhe revelava os planos que tinha para o seu povo. Guerreou com bravura gigantesca... “Os céus trovejaram... Deus lutou conosco”
Abigail – uma mulher prudente, que embora inteligente e bonita, tinha um marido rude e mal – Sua atitude a retirou do campo e a fez morar num palácio.
Ester – uma mulher que ariscou sua vida em favor de seu povo. Com sua fé, sabedoria, paciência e entrega, até hoje nos ensina como conquistar o Rei.
Maria de Betânia – uma mulher dedicada aos pés do Senhor. Jesus não era para ela uma pessoa qualquer, mas sim alguém especial que a fez desprezar todas as coisas para estar ao Seu lado.
Dorcas – uma mulher caridosa, cheia de boas obras, que com o trabalho de suas mãos prestava serviços a comunidade costurando roupas. Seu modo de vida fez uma igreja toda chorar.
Joquebede – uma mãe criativa elaborou um plano para que seu filho fosse salvo das mãos de Faraó. Moisés foi o que foi- graças às estratégias especiais desta mulher.
Lidia – uma mulher de negócios bem sucedida. Por sua fé, as portas do continente europeu foram abertas ao evangelho.
Priscila – a hospitaleira. Quando ninguém quis, ela quis. Quando ninguém acreditou, ela acreditou. Quando a equipe de Paulo foi perseguida, seu lar foi conforto e alimento.
Loide e Eunice – mulheres que educaram e transmitiram a fé a Timóteo. Mãe e Avó fizeram de um jovem tímido o sucessor do Apóstolo Paulo.
Isabel – a mãe do precursor de Jesus, João Batista, aquele que anunciou o Nosso Salvador. Soube esperar, alegrar e celebrar pelo cumprimento das profecias acerca do seu filho e de Jesus o Salvador do mundo.
Mulheres anônimas – viúva pobre, mulher Cananéia, a Sunamita, mulher do fluxo de sangue... Sem nomes para nós, mas para Deus pilares importantes do Reino Eterno.
Maria mãe de Jesus – pouco se sabe sobre ela, mas Deus achou graça a ponto de escolhê-la para que abrigasse em seu ventre aquele que é o Nosso Salvador.
Que Deus nos abençoe e que pela sua graça possamos também parecer com essas mulheres. Marcando de forma positiva a vida daqueles que passam por nós.
Mulheres dignas de ser achado graça diante do Todo Poderoso.
PARABÉNS MULHER PROMESSISTA
Fonte: www.soudapromessa.com.br

Nenhum comentário: