domingo, 6 de outubro de 2013

Saber, Saber e Saber

"Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado" (Romanos 6:6)

A derrota do cristão no campo de batalha espiritual reside frequentemente na sua ignorância dos fatos. Em Jesus Cristo não estamos mais sob o controle do pecado e vivemos uma nova vida. Mas, muitos cristãos não sabem disso. Acham que estarão sempre dentro do saco de pancadas do diabo. Eles precisam descobrir, de fato,o que Deus fez por eles.

Os crentes podem pensar que o caminho para vencer o pecado é dizer "não, não, não." Mas, o método que o apóstolo Paulo ensinava para vencer o pecado era baseado em "saber, saber, saber." Podemos dizer "não" ao pecado, mas não temos forças para fazer isso com nossa própria capacidade. Precisamos saber o que Deus tem feito por nós, conhecer os recursos à nossa disposição e saber do que podemos nos apropriar. Isso muda a forma como o pecado nos afeta.

Muitas vezes somos derrotados em nosso dia-a-dia como crentes, porque não entendemos o que Deus fez por nós. É como tentar lutar uma batalha sem usar munição, mesmo tendo munição suficiente para mil batalhas.

Não podemos evitar o poder do pecado simplesmente imitando Jesus. Não é tentar viver humanamente uma vida divina, mas viver divinamente uma vida humana. É o poder de Deus em nós e Cristo através de nós cumprindo o que Ele nos chamou para fazer. Não é imitação. É unção. É apropriar-se da provisão que Deus tem para nós. É encontrar e usar a nossa munição e possuir as nossas posses.

Deixe que o Cristo que vive em você lhe dê o poder para fazer o que Ele lhe chamou para fazer.

Nenhum comentário: