sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Caminhando Dignamente

"Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam." (Efésios 4:1)

Lembro-me de quando meus filhos deram seus primeiros passos. Estávamos ansiosos para vê-los começar a andar e, por isso, estávamos super empolgados. Mas, assim que começavam a andar, passávamos a ter que ficar de olho neles o tempo todo.

Meu filho caçula, Jonathan, caiu tantas vezes quando estava aprendendo a andar que tinha um machucado quase permanente na testa. Ele caía... e quando sua testa começava a melhorar, caía de novo. Não o reconhecíamos mais sem aquele machucado no meio da testa.

Caminhar espiritualmente pode ser muito parecido com isso, especialmente em seus primeiros passos como cristão. Você tropeça e cai. Levanta-se. Então tropeça e cai novamente. Tudo isso faz parte do crescimento espiritual.

Em Efésios 4, somos encorajados a avançar espiritualmente. Avançar exige esforço, exige uma direção e um destino em mente. E a primeira coisa que é falada é para vivermos dignamente a vocação que recebemos (versículo 1).

A palavra "dignamente" usada nesse versículo, poderia ser traduzida como "de forma equilibrada". Isso nos faz lembrar daquelas balanças antigas, onde eram colocados pesos dos dois lados até ser encontrado o equilíbrio. Ou seja: algo deve ser sempre correspondente a alguma outra coisa. Paulo estava falando sobre a necessidade de haver um equilíbrio entre a fé e a forma em que vivemos na prática. Em outras palavras: nossa doutrina e nossa fé devem influenciar a forma que vivemos.

Precisamos que essas duas áreas trabalhem de forma equilibrada em nossas vidas. Isso significa andar dignamente com o Senhor.

Em: Devocionaisdiarios - via email

Nenhum comentário: