quarta-feira, 12 de junho de 2013

Uma Comunidade Forte

Em: Devocionaisdiarios - via email
"Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles".  (Mateus18:20)

Vivemos num tempo em que nossa sociedade está se tornando cada vez mais dividida e desarticulada. Ao invés de celebrarmos o que temos em comum, parece que destacamos exatamente as coisas que nos separam. Na verdade, não conheço uma época (pelo menos durante a minha vida), em que a nossa cultura tenha sido mais fracionada (talvez com a exceção dos tumultuados anos 1960).

As famílias estão se desintegrando como nunca antes e o resultado é que as pessoas estão à procura de um lugar onde possam se integrar, de uma comunidade onde possam se sentir seguras, de uma família a qual possam pertencer... de um lugar onde possam verdadeiramente amar e serem amadas. E esse lugar é exatamente a igreja.



Sei que a igreja não é perfeita. É composta de pessoas imperfeitas, com fraquezas e tudo mais. Porém, é a única organização que o próprio Senhor Jesus estabeleceu. E ela ainda continua forte.

Há séculos atrás, o imperador romano Diocleciano criou um monumento, um pilar de pedra, vangloriando-se que havia eliminado a palavra "cristão" da face da Terra. Esse era o objetivo de Diocleciano. Contudo, não é preciso dizer que ele obviamente falhou em seu intento.

Qualquer tentativa que já tenha sido realizada para erradicar a igreja que Jesus estabeleceu e mantém, teve como destino o fracasso, porque Jesus disse sobre a Sua Igreja: "[...] Edificarei a minha igreja, e as portas do Hades (inferno) não poderão vencê-la" (Mateus 16:18). 
Jesus está com a Sua Igreja e ela ainda continua forte!

Nenhum comentário: