quinta-feira, 13 de junho de 2013

Um Lugar para Você

Em: Devocionaisdiarios - via email
“De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade.” (1 Coríntios 12:18)

A Bíblia retrata a igreja de Cristo como uma família e também como um corpo físico. Como cristãos, somos chamados para sermos membros funcionais, participantes e contribuintes do corpo de Cristo. Precisamos ser parte de um corpo com o qual se possa contar, onde exista amizade, onde exista comunidade. Somos chamados para ser parte de um corpo onde possamos receber e aprender, mas também onde precisamos contribuir e servir ao Senhor com os dons que Ele nos dá.

Comparando a igreja com um corpo, o apóstolo Paulo escreveu: “Assim, há muitos membros, mas um só corpo. O olho não pode dizer à mão: ‘Não preciso de você!’ Nem a cabeça pode dizer aos pés: ‘Não preciso de vocês!’” (1 Coríntios 12:20-21). Eu posso fazer muitas coisas com minhas mãos, mas eu não penso sobre como eu faço para usá-las. Minhas mãos fazem o que elas têm que fazer sem eu ter que ficar pensando e coordenando cada movimento. Sob a pele, todos os nervos e músculos estão trabalhando para que eu possa usar as minhas mãos. Cada parte do meu corpo é dependente de outra parte.

Da mesma forma, a igreja deve ser entendida como um corpo interdependente. Não podemos viver e florescer sem outros crentes. Deus quer que nos envolvamos uns com os outros. Ele quer que sejamos parte do que Ele está fazendo. Frequentar a igreja não é um esporte para espectadores. Estamos aqui para ser parte funcional de Sua igreja.

Todos têm um trabalho a fazer. Todos têm necessidade de servir. Há um lugar para você. Você está fazendo a sua parte?

Nenhum comentário: