terça-feira, 11 de junho de 2013

O Negócio com Deus

Em: Devocionaisdiarios - via email
"Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna." (João 12:25)

Geralmente desconfiamos daqueles negócios em que temos que dar algo como parte do pagamento. Ao trocar de carro, um vendedor lhe diz: "Dê o seu carro como entrada e eu vou conseguir um excelente negócio para você!" Aí você chega para os seus amigos e diz: "- Fiz um ótimo negócio com o meu carro usado!" A questão é: o quanto foi pago na diferença? Muitas vezes, é um valor injusto. Dificilmente há vantagens nesse tipo de negócio, onde o carro usado acaba sendo pouco valorizado.

Deus nos diz: "Eu vou lhe dar a vida eterna. Vou perdoar os seus pecados."

Então pensamos: "- Qual é a jogada aqui? Com certeza deve ter alguma coisa que eu tenha que fazer em troca." É difícil aceitarmos que Deus pode simplesmente nos perdoar - gratuitamente.

Deus diz: "- Não, você quebrou todas as leis. Não há nada que você possa fazer para merecer a Minha graça ou o meu perdão. Irei oferecer isso a você de graça. Eu lhe darei tudo. Agora, dê-me a sua vida. Não me importa em que estado ela esteja. Sou especialista em restaurações. Veja o que Eu posso fazer com ela."  E então você entrega a sua vida a Ele.

Jesus disse: "[...] quem perder a vida por minha causa, a encontrará." (Mateus 16:25) Você será uma nova criatura, porque nEle, todas as coisas se tornaram novas (ver 2 Coríntios 5:17)

"- Você quer encontrar vida?" Jesus nos fala: "- Você não encontrará olhando para si mesmo. Não irá encontrar na simples busca pela vida. Você a encontrará olhando para Mim. E, ao me dar a sua vida, eu lhe darei vida em abundância.
Aquilo que você mais quer, irá encontrar somente se vier a Mim".
Esse é o negócio com Deus.

Nenhum comentário: