quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A NUDEZ É PECADO?

Mito: o mundo tanto é uma fábula, que há uma legião de evangélicos praticantes de nudismo, amparados nas passagens das Sagradas Escrituras que retratam Adão e Eva nus no paraíso. No entanto, os religiosos guardiões da Palavra consideram o nudismo Gospel uma afronta, porque não condiz com a era pós-pecado original, que cobriu o mundo sob o manto das trevas de concupiscência e vergonha.

Ora, segundo a ortodoxia evangélica, a simples visão do corpo do próximo fornece uma tremenda tentação que resulta no pecado da luxúria, previsto no 10º mandamento das Tábuas da Lei de Moisés: “não cobiçarás a mulher do teu próximo”. Contudo, Cristo sutilizou o mandamento de Moisés, ao transformar em adultério o desejo pela mulher do próximo havido até em pensamento: “Ouvistes que foi dito aos antigos: não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar (olhar) numa mulher para a cobiçar já cometeu adultério”. Mateus 5, 27-28.

Na contramão dos ensinamentos judaico-cristãos, que exortam a precaução contra a luxúria, nos EUA existem igrejas de cristãos peladões chamadas respectivamente de Christian Naturist, Naturist Christians, Naturist Church, etc., e até no Brasil um certa parcela do rebanho de crentes leva uma vida paralela e secreta dedicada ao usufruto do contato íntimo com a natureza.

-Essa leitura que você acabou de fazer é parte de um artigo que encontrei no blog: prisimoesm.blogspot.com, o titulo é: Meia dúzia de verdades e mitos 
sobre nudismo. Logo abaixo faço um breve comentário sobre a nudez.


Pr. Carlos:
A nudez é tema para versos e prosas. Ela está na "ponta dos pinceis dos artistas", o corpo nu tem inspirado cantores, poetas e pintores. Mas também tem alimentado os desejos libidinosos e lascivos que aflora um instinto sexual às vezes violento.

Meus amados! Evidentemente que Deus nos criou sem roupa, mas a Bíblia nos informa quê a partir do momento em que o homem perde a inocência, a  malicia e a maldade passa a fazer parte do seu caráter. O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus (E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança... Gn 1:26).

A Bíblia nos informa que no momento que isso acontece Deus providência algo para cobrir a nudez do homem e da mulher é claro! Deus não criou o homem pra que o seu corpo se tornasse algo de extremo desejo e cobiça nem tão pouco uma moeda de troca. Tudo isso aconteceu quando o homem deu ouvido a satanás, ignorando a ordem de Deus (E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente. Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás Gn 2:16 e 17).

A Bíblia nos informa que ambos estavam nus. (E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam Gn 2:25). Então a partir do momento que perdem a pureza (Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais Gn 3:7 ) é que a roupa passa a tê importância para a sua vida.

Diante de tudo isso, tais atitudes só tem um objetivo: promover a imoralidade e lascívia. Tais pessoas só fazem contribuir com o aumento da pedofilia e pecado diante de Deus que não fez o corpo para ser  usado desta forma,( Mas o corpo não é pra prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo... Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo 1 Co 6:13,18). 

Abram os olhos espirituais para vê as ações do diabo que tem usado grandes eventos e grandes personalidades para atrair os incautos, os ignorantes que  não tem conhecimento da palavra de Deus e envolve-los em sua teia.




Um comentário:

Pc.iapba disse...

Resposta a um visitante
Ele fez um comentário leviano mas creio que ele não entendeu a parte final que o meu comentário sobre o artigo A NUDEZ É PECADO?
Esse espaço é para comentários e não para ofensas. Ao final desse artigo faço um breve comentário sobre o que foi escrito sobre a nudez.Não estou fazendo apologia à nudez nem interpretando mal a palavra de Deus. Quando o amigo fizer um comentário em qualquer um dos artigos aqui, aconselho que primeiramente leia com atenção para não correr o risco de fazer comentários levianos.
A critica também deve ser feita com ética e sabedoria.
Analise o comentário final e deixe a sua opinião se há algum motivo para um comentário leviano. Se essa postagem atingir cinco comentários confirmando que há motivos para tal comentário então excluirei a postagem.