domingo, 5 de setembro de 2010

Tempo de eleições. A postura da Igreja Adventista da Promessa

No próximo mês, todos os cidadãos brasileiros deverão comparecer às urnas para elegerem os Deputados Distritais, Estatuais e Federais; os Senadores da República, os Governadores e o Presidente. Este é um direito democrático, pessoal e intransferível, que deve ser exercido soberanamente, sem a interferência de quem quer que seja.
Nós, os promessistas, devemos orar a Deus e buscar orientação dele para este momento tão singular. A Bíblia nos informa claramente em I Timóteo 2: 1, 2 qual deve ser nossa postura, mesmo quando temos motivos suficientes para o desencantamento com os políticos:
Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis a e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade.”
Reafirmamos que a Instituição Igreja Adventista da Promessa não se envolve com eleições, seja apoiando ou rejeitando qualquer candidato, reconhecendo, entretanto, que todos os seus membros, nos termos da legislação vigente, têm o direito de votar e serem votados.
Por fim, salientamos que nenhum candidato está autorizado a usar os templos Adventista da Promessa, ou suas dependências, para fins eleitorais e, eventuais pastores que se candidatarem, estão proibidos de se matricularem com a expressão “pastor” e serão licenciados no período da campanha até ao final do mandato.

a a 2.2: Ed 6.10; Jr 29.7; Rm 13.1

Fonte: portaliap.com.br via umap-vca.blogspot.com

Nenhum comentário: