domingo, 17 de março de 2013

A Melhor Arma

"Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado." (Hebreus 4:15)

Quando Jesus foi tentado no deserto pelo diabo, Ele respondeu a cada uma das tentações começando com as palavras: "Está escrito..."

Quando o diabo falou para Jesus transformar uma pedra em pão, Ele respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem". (Lucas 4:4)

Quando o diabo prometeu dar a Jesus todos os reinos do mundo se Ele o adorasse, a resposta foi: "Está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto'". (Lucas 4:8)

Então o diabo tentou ser mais esperto. Ele também citou as Escrituras. O diabo as conhece e muito bem. Claro, ele faz declarações distorcidas e fora de contexto, mas sabe citá-las. Ele disse: "Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: 'Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para lhe guardarem; com as mãos eles o segurarão para que você não tropece em alguma pedra'". (Lucas 4:9-11)

Jesus colocou as citações em contexto correto e respondeu: "Dito está: 'Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus'". (Lucas 4:12)

Cristo enfrentou a tentação como um ser humano. Ele não usou seu privilégio de ser Deus para sair daquela situação. Quando o diabo o atacou, ele citou as Escrituras. Ele agiu de uma forma que nós também podemos agir.

Então, quando a tentação aparecer em nosso caminho, é importante conhecermos a Palavra de Deus. Deus nos deu as armas para vencermos essa batalha espiritual.

Nenhum comentário: