quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Capacidade X Disponibilidade

Em: Devocionaisdiarios - via email
“Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.” (2 Coríntios 4:7)

Quando Pedro e João foram levados perante o Sinédrio, todos se impressionaram sobre como aqueles leigos, sem instrução formal, eram tão bem versados nas Escrituras; e, mais importante ainda: terem tanto entendimento sobre elas. Ainda que não fossem analfabetos, eles eram apenas pescadores, pessoas comuns. Nunca haviam frequentado as escolas rabínicas ou dedicado as suas vidas ao estudo das Escrituras.

Atos 4:13 nos conta que esses religiosos, “Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.” Estes simples pescadores pareciam estar melhor equipados do que os próprios profissionais da fé. - Como isso aconteceu? Os discípulos estiveram com Jesus. Eles estavam corajosamente compartilhando sua fé. Eles conheciam as Escrituras. Eles eram homens de oração.

Isso deve dar encorajamento àqueles que pensam que são pessoas comuns. Talvez Deus não lhe tenha chamado para ser um pastor, um missionário, ou para ocupar alguma posição no ministério profissional. Mas, ainda assim, Deus pode usar você. Está claro para mim que Deus procura por homens e mulheres comuns para levar a mensagem do evangelho à outras pessoas.

Deus pode usá-lo onde você estiver. As oportunidades estão por toda a parte: há um campo missionário onde você trabalha; na escola que frequenta; no seu bairro. Você é o representante de Deus, e Ele lhe convida a sair pelo mundo para falar por Ele. Deus não se importa com a sua capacidade. Ele está à procura é de disponibilidade. Portanto, disponha-se para Ele.


Nenhum comentário: