quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Esconderijo

Em: Devocionaisdiarios - via email
"Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento." (Salmos 32:7)

Quando éramos crianças, alguns de nós tínhamos um esconderijo para onde correr quando estávamos com medo ou queríamos ficar sozinhos.

Deus quer ser o nosso esconderijo. - Você sabia disso?
E o melhor de tudo é que podemos ir para esse esconderijo aonde quer que nos encontremos.
Quando você tem um conflito no trabalho e não sabe o que dizer ou como lidar com ele, pode ir para o lugar secreto do Altíssimo, porque você tem um relacionamento e comunhão com Deus.
Quando estiver trancado no tráfego, por exemplo, você pode descansar à sombra do Onipotente.

- Alguma vez você já tentou andar na sombra de alguém?
Isso é possível, mas exige ficar-se bem perto dessa pessoa. Essa é a metáfora usada no Salmo 91:1: "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso." Deus diz: "Eu quero que você habite em mim. Eu quero ser o seu esconderijo. Quero que você esteja tão perto de mim a ponto de ser a minha própria sombra."

Isso nos dá coragem para enfrentarmos a vida. O Antigo Testamento conta a história de Elias, que corajosamente invadiu o tribunal de Acabe, o rei mais perverso que Israel já tinha conhecido. Com coragem e ousadia incrível, ele trouxe uma má notícia para Acabe, virou-se e saiu. Embora estivesse no pátio de um monarca poderoso, Elias reconheceu que ele também estava na presença de um monarca ainda mais poderoso. Ele estava habitando no esconderijo do Altíssimo.

"Se você se ajoelha diante de Deus, você pode comparecer de pé diante de qualquer homem."
- Você tem andado em comunhão com Ele? 

Nenhum comentário: