terça-feira, 4 de junho de 2013

Sim, o Tempo Dirá!

Em: Devocionaisdiarios - via email
"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?" (Marcos 8:36-37)

Há algum tempo atrás encontrei um colega dos tempos de colégio. Costumávamos sair juntos naquela época. Eu não o via há 25 anos e ele me disse que viria me ouvir numa pregação. Então, combinamos de nos encontrar um pouco antes para conversar.

Ele me contou que fora casado duas vezes e que agora estava divorciado. "Eu praticamente 'bebi' meus casamentos", comentou. Ele me disse que nunca parou de beber. E, aquilo tinha arruinado a sua vida.

Então eu falei, "sabe, na Bíblia, Deus diz: 'Vocês me procurarão e me acharão [...]'" (Jeremias 29:13)

"-Você pode citar o seu livro e eu citarei o meu", ele disse. - "Eu também estou num grupo. Estou num programa para deixar o alcoolismo."

Costumávamos sair juntos, ir para festas, mas ele nunca deixou esse estilo de vida. Eu fiz isso aos 17 anos. Ao perceber os diferentes caminhos que as nossas vidas tomaram, ficou claro quem realmente tinha aberto mão daquela vida aparentemente divertida.

Pode existir ocasiões em que você, como Cristão, veja pessoas não cristãs e pense: "Não sei... acho que eles estão se divertindo muito mais do que eu." Pode até realmente parecer que estão se divertindo hoje; mas, convém lembrar que há um preço para o pecado. Todos nós colheremos o que plantarmos.

Se você vive para Cristo, se busca fazer as coisas da maneira que Deus quer, não irá se arrepender. Porque você não encontrará felicidade ou preencherá o seu vazio interior com sexo, drogas e bebida. Também não encontrará isso tendo sucesso, bens ou conquistas. Você realmente vai encontrar a felicidade e o preenchimento que procura em sua vida, somente através de um relacionamento íntimo e pessoal com Jesus Cristo.

Nenhum comentário: