sexta-feira, 10 de maio de 2013

A Vitória da Morte

Em: Devocionaisdiarios - via Email

"Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá'" (João 11:25)

À medida em que envelhecemos, uma nova pergunta começa a corroer-nos por dentro:
- Existe vida após a morte?
Às vezes ela vem mais cedo, quando alguém perto de nós morre de repente e nos encontramos face-a-face com o incômodo fato da morte. Isto não deveria nos surpreender, pois sabemos que todos vamos morrer um dia. E, disso você pode ter certeza absoluta.

Alguns cristãos costumam dizer: " Eu sei que estou indo para o céu. Por isso, quando eu morrer não chorem por mim." Mas a verdade é que a morte é difícil para todos nós e não há nada de errado com o sentimento de tristeza pela perda de alguém que amamos. Os cristãos experimentam dor também. É parte do processo de luto. A Bíblia mesma diz que há "tempo de chorar e tempo de rir" (Eclesiastes 3:4).

A morte trouxe lágrimas aos olhos de Jesus, quando seu amigo Lázaro morreu (ver João 11:35). Mas, claro, sabemos que existe vida além da morte para os cristãos. Sabemos que podemos olhar para a frente mesmo após a morte.

Jesus Cristo veio para nos dar vida e vida em abundância. Sabemos que a vida não é limitada a esse tempo na Terra. Sabemos que nossa permanência aqui é temporária. Claro, sempre haveremos de sentir tristeza e sentimento de perda por um cristão que morreu. Mas, como crentes, sabemos que vamos ver essa pessoa novamente no céu(?).
Esse é o grande dom de Deus para nós.
Seu Filho Jesus interveio pessoalmente e transformou a morte em vitória.

Nenhum comentário: