sexta-feira, 28 de maio de 2010

Maldita Gelada! Álcool e Alcoolismo

Os alcoólatras não podem controlar o consumo de álcool. Se você é um alcoólatra, você tem um desejo compulsivo de beber. Quando você bebe, seus traços de personalidade negativos, como raiva, podem ser intensificados e os seus problemas podem parecer ampliados.


Você precisa de uma bebida em determinados momentos do dia, a fim de conseguir enfrentar seus problemas, ou para relaxar. E você pode passar a beber até notrabalho. Sua vida e sua casa, provavelmente, estão em grande sofrimento também. Você está escravizado pelo pecado de alcoolismo.Ainda há esperança. Deus é capaz de limpar, santificar e perdoar você completamente.


O que a Bíblia nos diz sobre essas coisas:


O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13).


Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. (Tiago 5:16).


Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:8,9).


A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos. (Jeremias 2:19).
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (João 3:17).


Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. (João 4:10).


Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (Atos 1:8)


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. (Gálatas 5:22, 23)


E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; (Efésios 5:18)


O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. (Provérbios 20:1)


Existe uma esperança?
Se você tem problemas com a bebida, você provavelmente sente condenando a si mesmo e aos outros. Ao invés de condenar, no entanto, Deus enfatiza a forma de superar-se, recebendo a salvação, o batismo do Espírito Santo, e os frutos do Espírito. Com estes, você terá a possibilidade de libertar-se e ficar livre do álcool.


O ditado “uma vez alcoólatra, sempre alcoólatra” é baseado no fato de que um alcoólatra não pode nunca voltar a beber, em qualquer quantidade. Portanto, você precisa pedir a Deus para te livrar do desejo de beber.


Lembre-se, Deus ama você. O pecado não tem nenhum poder sobre você.





vi em: www.umapvotuporanga.blogspot.com

Nenhum comentário: