domingo, 30 de maio de 2010

A cultura do sexo livre...

É com muita tristeza que começo a escrever essa postagem, pois percebo que a mídia consegue manipular cada vez mais jovens e adolescentes com conceitos que não condizem com a Bíblia...


O conselho, até mesmo de profissionais de saúde, é: liberem seus instintos, seja "livre" e faça sexo, porém com segurança - usem camisinha!


As campanhas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis são verdadeiras promotoras do sexo "livre".


O conceito de liberdade disseminado por aí está totalmente furado!


Dizem que liberdade é fazer o que quizer, na hora que der vontade... Uma GRANDE mentira...
Liberdade é deixar de fazer aquilo que nos prejudica de alguma forma.


Dizem: Sou livre, por isso eu fumo! Sou livre, por isso eu uso drogas! Sou livre, por isso...


Será que essa é realmente a verdadeira liberdade?


Através dos filmes de Hollywood importamos a imoralidade, a lascívia, o estilo de vida pervertido e outras coisas mais... O que há um tempo causava espanto e discordância, passou a ser visto como "comum", de tanto baterem nas mesmas teclas.


Essa realidade já entrou em nossas Igrejas!


Estive conversando com um jovem cristão sobre namoro, e, durante a conversa, eu o estava orientando sobre comportamentos errados que devia fugir. Ele me disse o seguinte: - “Não se preocupe, pois eu me protejo!”. Ou seja, ele falou sobre preservativo. E eu estava falando de outro assunto...


Foi quando mudei o rumo do assunto e iniciei uma conversa sobre os princípios de Deus revelados na Bíblia. Estando há oito meses numa Igreja, ele não tinha clareza sobre o assunto... De repente por que algumas Igrejas não falam a respeito; e enquanto isso, muitas coisas estão acontecendo por aí, pois o aprendizado através da mídia tem causado grandes estragos nos nossos adolescentes e jovens.


Se uma pessoa que não conhece os princípios de Deus entrar no nosso blog, irá nos chamar de atrasados e até caretas, pois tem vivido uma realidade totalmente diferente...


Acredito que precisamos falar sobre esses assuntos com os nossos jovens e adolescentes, mostrando os princípios de Deus e as bênçãos decorrentes do cumprimento dos Seus princípios.


Algumas pessoas que visitam o blog, têm me passado que seus líderes estão usando o material do blog para tocar nesses assuntos “delicados” em escolas dominicais. Eu fico muito feliz! Não somente por ser o material que publico, mas por ter sido criada uma oportunidade de instruir o jovem e o adolescente com a Verdade de Deus.


Ser jovem e adolescente cristão hoje é andar na contramão de tudo isso que é tido como “normal” por aí! E, até mesmo, dentro das Igrejas!


Que possamos continuar dando sabor a esse mundo!


“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” (Mateus 5:13)


“Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.” (Marcos 9:50)


vi no:http://www.galeraradical.com

Nenhum comentário: