quinta-feira, 11 de março de 2010

Corrupção ou vida eterna?

"Porque o semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeiano Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna" Gl. 6: 8

Todos colheremos o que semearmos, destruição ou vida eterna. É claro que aqueles que renunciaram a si mesmos, receberão a recompensa prometida, vida eterna e desfrutarão da bem aventurança na eternidade. Todos os que vivem em Espírito em comunhão com a divindade terão sua divindade terão sua recompensa, vida eterna.
Um sábado à tarde um velho missionário escocês que trabalhara longos anos na Índia, estava muito abatido por achar que tinha realizado pouco para a causa do Mestre naquele país de costumes pagãos. Embora houvesse dedicado sua vida visando a salvação dos seus semelhantes. Naquele exato momento o carteiro bateu e trazia um pacote de revistas; e a primeira coisa que ele leu foi a notícia de um reavivamento em certo distrito da Índia, o qual fora produzido por um folheto que ninguém sabia havia traduzido aquele folheto para o dialeto daquele distrito, porém, o velho missionário sabia; seu íntimo alegrou-se.
Todos os obreiros são convidados, a prosseguir com a semeadura ainda que pareça retardar a colheita; mesmo que venham os obstáculos e os escárnios; "E não nos cansemos de fazer o bem porque a seu tempo ceifaremos..." Gl 6: 9. Que está você esperando colher? Não se esqueça de que você colherá o que estiver semeando. Está vivendo na carne ou no Espírito? Se no Espírito, colherá vida eterna. A corrupção traz frustração, tristeza, imperfeição, descontentamento, tudo o que é mau vai se acumulando e, por fim, gera a morte.Mas se somos espirituais, temos um compromisso com Cristo, com Sua Igreja, sentiremos o gozo de viver e trabalhar o engrandecimento do reino de Deus, finalmente estaremos seguros para vivermos com Ele na eternidade.
"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente". Sl 16: 11
Sede uma mão ajudadora de missões.

 Autor: Genésio Mendes
Fonte: Momento Missionário da Série de Lições Bíblicas do 3º Semestre de 1993 - Igreja Adventista da Promessa

Nenhum comentário: