terça-feira, 16 de março de 2010

PERIGOS À NOSSA FÉ

PERIGOS À NOSSA FÉ


São muitos os perigos para a nossa fé. A cada dia que passa as causas só si multiplicam, mas temos que nos mantermos firmes em Cristo Jesus que é o autor e consumador da nossa fé. Hb. 12:2

23– Portanto, se alguém disser para vocês: “Vejam! O Messias está aqui” ou “O Messias está ali”, não acreditem. 24 Porque aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possível, até o povo escolhido de Deus. Mt. 24:23-24

4 Jesus respondeu: – Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. 5 Porque muitos vão aparecer fingindo ser eu e dizendo: “Eu sou o Messias!” E enganarão muitas pessoas. 6 Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim. 7 Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá falta de alimentos e tremores de terra. 8 Essas coisas serão como as primeiras dores de parto.

9– Depois vocês serão presos e entregues para serem maltratados e vocês serão mortos. Todos os odiarão por serem meus seguidores. 10 Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros. 11 Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente. 12 A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; 13mas quem ficar firme até o fim será salvo. 14 E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim.

Não devemos nos abater com tudo que estamos vendo porque o Senhor esta no comando da situação.

Tudo que Jesus relata está acontecendo, aconteceu ou vai acontecer. Por que a palavra de Deus não pode mentir. Agora, uma coisa é importante: devemos ficar atentos para não nos deixarmos enganar pelos oportunistas que estão ai. É um pedido de Jesus (não lhes deis créditos). Irmãos existem muitos oportunistas só esperando uma vitima para aplicar o golpe. Jesus falou 28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias (RC) 28– Onde estiver o corpo de um morto, aí se ajuntarão os urubus (NTLH). 28 Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres (RA).

Mas o Senhor está conosco. Ele diz: Porque, agora, escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. 2 cro. 2:17. Irmãos, sabemos que a palavra diz que Deus não abita em templos feitos por mãos de homens, mas ele habita em templos que ele mesmo constrói. 27 Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus te não poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado I Rs 8:27. Ante a palavra falou que onde estiver o cadáver, ai se ajuntará os abutres. Aqui agora diz que onde estiver a vida ali estar o Senhor. 18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. 20 Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mt 18:19-20.

FALTA DE FÉ NA ONIPRESENÇA DE DEUS

Um dos grandes perigos pra fé cristã na atualidade e achar que DEUS não é onipresente, que está ali! Mas não pode está aqui. Que está curando ali, mas não pode curar aqui. A palavra diz, que DEUS não habita em templo feito por mãos de homens ( ). Por tanto fica bem claro que Deus é independente. Ele age quando quer e onde quer.

Nada pode impedir o agir de DEUS. Jó disse: Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos podem ser impedido 42:2.

E Jesus disse: Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ai estou eu no meio deles. Não aceite que alguém diga que o nosso DEUS é limitado, que para você ser abençoada precisa mudar de lugar. Só quem não crê no poder de DEUS penca assim. Só quem crê que DEUS não é DEUS pensa assim. Mas os Salmos dizem que o Nosso DEUS está no céu e faz tudo que quer 115:3.

Deus é poderoso é o dono de tudo e de todos. Irmãos não podemos dizer que fazemos isso ou aquilo é DEUS opera em nos tanto o querer como o efetuar (Fl. 2: 13).

Não somos dono de nada a igreja é de cristo assim como as ovelhas. A palavra de DEUS nos chama a não nos deixarmos enganar os sinais estão ai, o show da fé esta ai, “milagres prodígios e maravilhas”! Mas e daí? o que adianta ganhar o mundo e perder a vida? Jesus ressuscitou Lazaro, mas se Lazaro saiu dos caminhos do Senhor ele será salvo?... E alem do mais, Jesus fez tudo para a gloria de Deus. Hoje vemos a gloria sendo dada ao homem quando DEUS opera. Isso é fé no homem, isso é terrível!

NÃO VER DEUS PROVANDO NOSSA FÉ

Deus prova o nosso amor para com ele. 1 Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti e te der um sinal ou prodígio, 2 e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, 3 não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos, porquanto o Senhor, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o Senhor, vosso Deus, com todo o vosso coração e com toda a vossa alma Dt 13:1-3.

O OPORTUNISMO ENFRAQUECE A FÉ

Falamos de oportunismo no inicio e agora voltamos a dar um pouco mais de destaque a isso.

JESUS dialoga com algumas pessoas que eram responsáveis pelo ensina a outras pessoas. Que não aceitava Jesus nem o seu ensino. Desprezavam a honra de Cristo para receberem honra uns dos outros. Estavam lendo e pregando, mas não criam verdadeiramente. Quem faz isso enfraquece a fé de outros. Veja o que diz Jesus: 39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. 40 E não quereis vir a mim para terdes vida. 41 Eu não recebo glória dos homens, 42, mas bem vos conheço, que não tende em vós o amor de Deus. 43 Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis. 44 Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros e não buscando a honra que vem só de Deus? 45 Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa Moisés, em quem vós esperais. 46 Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim, porque de mim escreveu ele. 47 Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?MT 5:39-47 quem faz isso é oportunista.

Portanto a palavra diz: ”então se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui ou ali, não lhes deis créditos” Mt 24:23-24. Pela fé Cristo está aqui no meio de nós DEUS está aqui O SENHOR está no meio dos que lhe busca de doto coração Jer 29:13. Deus diz como devemos encontrá-lo quando o buscarmos de todo o nosso coração. Não precisamos de chous, não precisamos de grandes multidões, não precisamos ir atrás daqueles que se dizem homens de DEUS. Cristo é o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por ele Jo 14:6. Jesus com sua palavra deixa claro que o importante é ir a DEUS e ninguém vai a DEUS se não for por ele. O homem pode ir a qual quer lugar, conquistar tudo que poder. Conquistar riquezas. Tudo!Mas as riquezas de DEUS são melhores por que são pra toda vida. Igreja de DEUS mantenha a fé nas promessas do Senhor Jesus.

CONCLUSÃO:

Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se não esperam, e a prova das que se não vêem. Hb. 11:1

Segundo essa palavra os antigos alcançaram testemunhos. Eles creram pela fé e por causa da fé foram abençoados por Deus. Em Cristo Jesus somos abençoados e nele herdaremos a maior de toda a riqueza que um homem pode ter: a vida eterna.

Portanto busque a Jesus, não se iluda com este mundo, creia! Jesus está vivo ele reina ele está presente. Olha esse momento que você está vivendo agora pode não ser um dos melhores, mas mesmo agora ele está contigo ele prova o teu amor por ele.

Se você está fraca, carente desiludida com a vida já tentou de tudo e não viu solução, que tal tentar confiar em Jesus? Tente! Ele não se aproveitará de você.

Nenhum comentário: