quinta-feira, 11 de março de 2010

Profissão de pastor é aprovada.

Para 47% projeto que transforma vocação em profissão é benéfico

Uma enquete realizada pelo portal Creio indicou que 47% dos internautas são a favor do projeto de lei, de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB), que transforma teologia em profissão. Segundo eles medida beneficiaria e possibilitaria o futuro destes líderes.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) de número 114/05 elaborado por Marcelo Crivella, senador pelo partido PRB-RJ e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, regulamenta a profissão, até mesmo para aqueles que não são formados em teologia. Além disso, o texto de Crivella prevê a criação, pelo Poder Executivo, de um Conselho Nacional de Teólogos.



De acordo com as cláusulas do projeto, só poderá exercer a profissão e ser considerado teólogo aquele que tiver curso superior de teologia reconhecido pelo poder público; diplomado em curso superior similar no exterior, após revalidação do diploma no Brasil; e os que, embora não diplomados, estejam exercendo a atividade quando a lei for publicada. Enfim, para os que não têm formação superior em teologia basta praticar vida contemplativa, realizar ações sociais na comunidade ou estar há mais de cinco anos exercendo a atividade efetivamente para se declarar teólogo.

No Projeto de Lei, discrimina-se a função de um teólogo, que é de supervisionar, orientar, coordenar, planejar, elaborar, programar, implantar, dirigir, executar, analisar ou avaliar estudos, trabalhos, pesquisas, planos, programas e projetos atinentes à realidade científica da religião.

Para 39,21% dos internautas a regulamentação mostra a total crença e fé destes pastores.

Vi no blog do Pcamaral - artigos de terceiros.
Fonte-Creio.com.br

Nenhum comentário: