quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sejam Santos no pensamento

Um poquinho de humor é bom!
Mas, leia um trechinho da nossa Lição Bíblica e veja o que diz a Bíblia na pessoa do apóstolo Paulo a respeito dos pensamentos a seguir...

Para ganhar a Cristo, Paulo teve quer virar as costas para um monte de coisas, que, na mente de muitos, tinha muito valor (Fp 3:1-14).


Aliás, se há um termo muito usado por Paulo, neste trecho, este termo é “coisas’’: ocorre dez vezes (3:1, 8, 13, 14, 19, 21). Ele, pois, pede para que os irmãos da igreja imitem a sua atitude (Fp 3:17), e não a daqueles que só pensam nas coisas que são terrenas (Fp 3:19b), Paulo não os chama pelo nome, mas frisa que, na mente deles, não existe lugar para o que é eterno.

Eles não pensam no que é de natureza celestial. Uma vez que o deus deles era o ventre, na mente deles, não havia nenhuma capela: só cozinha.

Uma mente espiritual valoriza um estilo de vida simples, sem vaidade, sem anéis de ouro nos dedos, sem trajes de luxo, sem ostentação. Uma mente espiritual leva os dízimos à casa do tesouro para expressar o seu amor por Deus e pelo próximo e seu zelo pela expansão do reino dele, e não com o intuito de receber. Uma mente espiritual sabe que o reino dela não é deste mundo; pois a sua pátria está nos céus (fp 3: 20a). Uma mente espiritual busca as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus (cl 3: 1). Enfim, a mente espiritual pensa nas coisas lá do alto, na nas que são aqui da terra (cl 3: 2).

Trechos da Lição Bíblica Sejam Santos (sejam santos no pensamento N°4).

fote- umap-vca/BA

Nenhum comentário: