sábado, 28 de setembro de 2013

Servo Bom e Fiel

Em: Devocionaisdiarios - via email

"Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito." (Lucas 16:10)

A pessoa usada por Deus deve ser fiel. Estevão era um homem cheio de sabedoria, do Espírito Santo e cheio de fé (ver Atos 6:1-7). Mas os apóstolos não lhe pediram para que saísse a fazer milagres e a pregar o evangelho para o Sinédrio. -Qual era o seu trabalho? Ele foi escolhido para servir a igreja servindo mesas. Era um trabalho árduo, mas Estevão o fazia muito bem.

Diligentemente, Estevão esperou no Senhor. E, como o Senhor o encontrou fiel nas pequenas coisas, deu-lhe mais responsabilidades. Jamais seremos pequenos demais para Deus nos usar – apenas muito grandes. Deus colocou esta questão a Zacarias: "Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zorobabel" (Zacarias 4:10). Precisamos ser fiéis em fazer o que Deus coloca diante de nós, porque se não formos fiéis nas pequenas coisas, também não seremos nas grandes.

Jesus contou a história de um homem rico que saiu para viajar (ver Mateus 25:14-30). Antes de sair, chamou os seus servos e deu a cada um deles uma quantidade em dinheiro. Ele lhes disse para investi-lo enquanto estivesse fora. Dois dos três servos investiram o dinheiro e o multiplicaram. Para aqueles dois servos fiéis o senhor disse: "Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!" (Mateus 25:21).

Observe que aqueles que foram fiéis, foram recompensados a altura. Mas observe também uma coisa: as suas recompensas eram mais oportunidades de servir. Se você é fiel nas pequenas coisas, Deus vai dar-lhe outras oportunidades para fazer coisas maiores.

Nenhum comentário: