terça-feira, 10 de setembro de 2013

Procura-se Heróis

Em: Devocionaisdiarios - via email
“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". (Deuteronômio 31:6)

O mundo nunca teve tanta tecnologia quanto hoje; mas, ao mesmo tempo, nunca estivemos tão atrasados em termos de espiritualidade. É assustador imaginar o tipo de mundo que enfrentaremos daqui para frente e em que tipo de mundo os nossos filhos e netos irão crescer.

É preciso coragem para viver como seguidores de Jesus Cristo atualmente. No entanto, coragem parece ser artigo raro hoje em dia. Às vezes, chegamos até a esquecer o que significa ser um herói de verdade. O que significa ser alguém realmente corajoso. - Onde estão os heróis de nosso tempo?

Acredito que ser um verdadeiro herói é se estar pronto para seguir a Jesus Cristo e para defender o que se acredita. É preciso de muita coragem para ser um cristão: para viver uma vida desvinculada do mundo, para fazer a coisa certa e para proclamar o evangelho. Para mim, aqueles que fazem isso é que são os verdadeiros heróis.

É necessário coragem para um jovem Cristão resistir à pressão, permanecer e ser fiel em seu casamento. É necessário coragem para uma família permanecer junta e resistir à tentação de fugir ao primeiro sinal de ameaça aos votos feitos um ao outro. É preciso coragem para ser honesto e não trapacear. É necessário coragem para seguir a Jesus. É preciso ser um homem ou uma mulher de verdade para seguir a Cristo hoje em dia.

- Essa é a descrição de sua vida atualmente?
- Você não teme a nada além do pecado e não deseja nada além de Deus?
Pois então, seja corajoso. Deus está contigo e não vai te abandonar.

Nenhum comentário: