sábado, 20 de julho de 2013

Assumindo Um Compromisso

Em: Devocionaisdiarios - via email

"Jesus dizia a todos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me." (Lucas 9:23)

Embora já tenham se passado mais de trinta anos, eu ainda me lembro perfeitamente do dia em que casei com a minha esposa Catarina. Ela estava linda quando entrou na igreja. Eu, em contrapartida, parecia um ator de faroeste americano com o meu cabelo na altura dos ombros e barba grande. Ainda sinto um arrepio quando revejo aquelas fotos. Mas, foi naquele dia em que eu me comprometi com a Catarina. Eu disse: -"Eu te aceito como minha legítima esposa deste dia em diante, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, para te cuidar e te amar até que a morte nos separe."
Eu assumi um compromisso público com ela.

E, apesar de já ter feito esse compromisso naquela ocasião, refaço a cada dia esse compromisso de amá-la e ser o marido que Deus quer que eu seja. É claro que nem sempre consigo cumprir isso perfeitamente, mas o importante é que reconheço e refaço continuamente esse compromisso.

Assim também eu me comprometi com Jesus Cristo e procuro honrar diariamente esse compromisso. E essa reafirmação diária eu faço com medidas práticas. Uma delas é ficando em comunhão com Ele. Jesus disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me." (Lucas 9:23). Obedecendo a Deus, permanecemos em incessante comunhão com Ele.

Se você quer crescer em Jesus Cristo, saiba que isso vai levar algum tempo. Vai exigir um compromisso diário para o resto de sua vida. Mas, existe algo melhor para se fazer com a vida do que seguir a Jesus e aprender mais e mais a respeito dele?
Essa é a melhor coisa que você pode fazer com o seu futuro. Nada é melhor do que isso.



Nenhum comentário: