terça-feira, 9 de abril de 2013

Crer Para Ver


fonte:  Devocionais Diários via email

"Então lhe disse: 'Vá lavar-se no tanque de Siloé' (que significa Enviado). O homem foi, lavou-se e voltou vendo." (João 9:7)

Todos nós já ouvimos alguém dizer: "Preciso ver para crer. Só acredito vendo." Mas a Bíblia nos ensina que, basicamente, acreditar é ver. Enquanto dizemos: "Preciso ver para crer", Deus nos diz: "Acredite e eu te farei ver."

Em João 9, lemos que Jesus abriu os olhos do cego em mais de uma maneira. O homem não só recebeu sua visão física, mas pela primeira vez em sua vida, foi capaz de verdadeiramente ver, pois teve seus olhos espirituais abertos. Ele foi capaz de compreender quem Deus era, o que era certo e errado e qual o propósito da vida.

Jesus também usou um método muito incomum para curá-lo. A Bíblia nos diz que Ele cuspiu no chão, fez lodo com a saliva e colocou-a sobre os olhos do homem. Então disse-lhe para ir se lavar no tanque de Siloé. Observe que Jesus não disse: "Vá se lavar no tanque de Siloé e você voltará a ver." Isso é importante ressaltar, porque Ele não ofereceu a este homem promessa alguma. Ele não disse algo maravilhoso que aconteceria se ele fosse. Ele só disse que ele deveria ir e fazer isso.

No entanto, algo foi ativado no coração e na mente desse homem cego, que o fez querer obedecer as palavras de Jesus o mais rapidamente possível. E nós devemos seguir o seu exemplo. Nós, também, podemos ter os nossos olhos espirituais abertos.

Aqueles que conhecem a Deus, perceberam que suas palavras e comandos são confiáveis ​​e devem ser imediatamente seguidos. Se Deus nos diz para fazer alguma coisa, é para o nosso próprio bem. Se Deus diz, é porque há alguma razão para isso. Obedeça-O. Grandes bênçãos aguardam aqueles que acreditam no Senhor.

Nenhum comentário: