quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Solo Fértil

Posted: 26 Feb 2013 07:01 PM PST
De: Devocionais Diário via Email

"E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um." (Mateus 13:23)

Cristãos que produzem frutos espirituais não são como as sementes plantadas à beira do caminho. Citadas por Jesus na Parábola do Semeador, elas simbolizam pessoas que parecem nunca compreender a Palavra de Deus. Nem são como as que foram semeadas em solo rochoso, que representam os que não têm raízes, que permitem que emoções se sobreponham à obediência. Nem são como as sementes lançadas entre os espinhos, que refletem os que ouvem a Palavra de Deus e buscam se manter nela, mas que aos poucos permitem que a vida mundana lhes sufoque.

Os verdadeiros crentes ouvem a Palavra de Deus e a guardam. Eles respondem de forma firme e rápida para aquilo que Deus lhes mostra. Eles ouvem e internalizam a mensagem, tendo mudanças visíveis em suas vidas.

Mudanças externas não nos salvam. Mas, se realmente estamos salvos, então elas naturalmente acontecerão. Obras não nos salvam. Mas, se realmente estamos salvos, elas aparecerão. Ou seja: se não houver mudanças exteriores em nossas vidas, isto significa que elas também não aconteceram internamente.

Houve mudanças em sua vida? Por "mudanças" não se entenda ter várias Bíblias em casa, de várias cores, para combinar com vários tipos de roupas. Ou ter um adesivo cristão no carro ou  uma coleção de materiais da igreja. Refiro-me a mudanças no sentido de alguém poder olhar para a sua vida e reconhecer que você é um cristão.

Se as pessoas forem olhar para a sua vida hoje, o que elas verão? Será que eles verão a evidência de Jesus Cristo vivendo dentro de você? Ou será que verão ainda a sua "velha versão"?
A escolha é somente sua.

Nenhum comentário: