segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Raízes Superficiais

“Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria. Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona.”(Mateus 13:20-21)

Jesus falou de pessoas que ouvem a Palavra de Deus, mas que nunca formam raízes: "Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria. Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona" (Mateus 13:20-21).

Essas pessoas parecem convertidas e motivadas. Podem até tentar trazer outros para Cristo. Vivem em um pico emocional. No entanto, são como um solo cheio de pedras. A semente da Palavra de Deus é semeada no solo e tenta germinar, mas nenhum fruto aparece. Nenhuma mudança real acontece. Delas não resulta um verdadeiro encontro com Deus.

Por que elas caem? É possível que elas tenham construído a sua fé sobre um fundamento errado. Talvez elas tenham respondido ao chamado do evangelho somente porque um amigo assim também o fez. Mas a conversão não é uma decisão de grupo. Você tem que tomar a sua própria decisão e então, vir a se comprometer com Jesus. Outra possibilidade é a descrença que as leva a começar a duvidar de Deus na primeira baixa emocional. Ou porque desistiram do evangelho ao primeiro sinal de perseguição.

Se você é um verdadeiro seguidor de Jesus, saiba que haverá dificuldades. Haverá momentos de provação. Haverá momentos em que você não sentirá que Deus está perto de você. E haverá momentos em que as pessoas dificultarão sua vida simplesmente pelo fato de você alegar ser um cristão. Portanto, não construa a sua vida tendo como base um amigo ou uma igreja. Construa a sua vida baseado em Cristo.


Nenhum comentário: