terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ele lhe conhece como ninguém

Jesus Cristo, que conhece a todos, sabe o que está sufocando você
“E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas? Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios? 
Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos.    Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.” Mt 17:24-27
Este texto sagrado nos revela o grau de conhecimento que Jesus Cristo tem a respeito de todas as coisas, um conhecimento de quem tudo criou “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”. Jo 1:3
Você conhece muitas pessoas, amigos da escola, do trabalho, do bairro etc. Porém, existem pessoas que você conhece com mais intimidade, a ponto de saber o dia do seu aniversário, sua comida preferida, o estilo de roupa de que gosta. Mas existe alguém que você conhece um pouco mais. Esse alguém é você. Você conhece os seus limites, segredos que ninguém mais sabe e que estão guardados a sete chaves no seu coração, sonhos que você almeja realizar, feridas que continuam sangrando em sua alma. Mas, pasmem,  até esse conhecimento de você mesmo não é total, pois quantas vezes você se espanta com respostas que você mostra, quando a vida lhe surpreende.
Mas eu gostaria de falar sobre alguém que te conhece como ninguém, alguém que lhr conhece de uma forma ímpar, única. Pois aquele que sabia que no mar da Galileia existia um peixinho entalado com um estáter, sabe que você existe, sabe dos seus temores, dos sonhos que você não conseguiu realizar, sabe o que tem acontecido com você, o que tem feito você sofrer. Pois ainda que as pessoas que deveriam o acolher te abandonarem, ele lhe acolhe, compreende, ama. Esse alguém é JESUS CRISTO, ele te conhece melhor do que você mesmo, ele conhece os seus pontos fortes, mas conhece também os seus pontos fracos. Ele conhece os seus jeitinhos pra arrumar as coisas, ele conhece tudo e todos, Ele conhece o ancião que se sente desprezado pela família, a esposa que se sente abandonada pelo marido, o pai de família que se sente humilhado por seu patrão. E o fato dele conhecer tudo a seu respeito, suas fraquezas, seus defeitos, seus pecados, não anula o amor que ele tem por você. É por conta desse amor que ele se propõe hoje, agora, a “pescá-lo”, para arrancar do seu peito o que está fazendo-lhe sofrer, pois ele pode fazer de você uma pessoa feliz. 
JESUS CRISTO te ama do jeito que você é, pois, ele te conhece como ninguém e quer ajudá-lo a ser uma nova pessoa. Uma pessoa feliz. Que Deus lhe conceda paz.

Fonte: www.portaliap.com.br

Nenhum comentário: