segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comemoração pela morte de bin Laden não é unânime entre os famosos nos EUA


O assassinato do insurgente sunita Osama bin Laden, comemorado nos EUA com o mesmo fervor de uma final de campeonato, não emocionou alguns famosos naquele país. Uns preferiram apoiar o presidente Barack Obama, como o ala do Miami Heat e duas vezes MVP da NBA em seguida, LeBron James. “Uau! As palavras de Obama movem a Terra e são inspiradoras”, comentou, em sua página oficial do Twitter. Aqui no Brasil, o recém-aposentado craque de futebol Ronaldo Nazário não se conteve e repassou a mensagem de um jornal carioca, avisando da morte do terrorista.

Astro do basquete norte-americano, no entanto, Douglas-Roberts não conteve as críticas e atacou duramente os norte-americano: “Isto é uma celebração?”, questionou o atleta em seu Twitter, após assistir às cenas em que todas as televisões mostravam a multidão em frente à Casa Branca, exultante com a morte do extremista islâmico. “Seria isto o início de uma grande guerra religiosa? Espero que não (balançando minha cabeça)”, continuou.
Em seguida, após ser atacado por muitos seguidores, o jogador desabafou: “Eu sou o idiota? Você é cristão. Deus ficaria feliz com você comemorando a morte?”. E ponderou, ao ser insultado: “Foram necessárias 919.967 mortes para matar este cara. Foram necessários dez anos e duas guerras para matar este cara. Nos custou aproximadamente US$ 1.188.263.000.000 (R$ 1,9 trilhões, aproximadamente) para matar este cara. Mas estamos vencendo (sarcasmo)”, continuou, no Twitter.
Muito criticado, o jogador seguiu com sua opinião pelo microblog, afirmando ser contra “uma guerra de dez anos” e, principalmente, a “morte de inocentes diariamente”. Após um tempo, ele se mostrou firme com sua opinião. “Só estou dizendo o que eu sinto. Para todos me apoiando, estou bem. Eu tenho uma pele muito grossa. O que eu sinto não mudou nem um pouco. De qualquer maneira, que Deus abençoe a América”, finalizou em sua página no Twitter.

http://correiodobrasil.com.br/comemoracao-pela-morte-de-bin-laden-nao-e-unanime-entre-os-famosos-nos-eua/234957/

Essa foi  opinião do Astro do basquete
Essa é  a de Deus: Não matarás. Êxodo 20:13

E a sua?

comentário: Pr. Carlos Azevedo


Nenhum comentário: