sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Internautas criam Dia do Nordeste para combater racismo

Evento quer estimular as pessoas a postar mensagens positivas sobre a região, como resposta às mensagens racistas que tomaram conta das redes sociais após a eleição de Dilma Rousseff













Depois dos resultados das eleições presidenciais, uma onda de posts racistas proliferou nas redes sociais, em especial no Twitter e Facebook. Inúmeras pessoas insatisfeitas com a conquista de Dilma Rousseff atribuíram a vitória da candidata ao Nordeste. Com isso, comentários preconceituosos sobre os cidadãos nordestinos encheram as páginas dos sites de relacionamento.

A partir destes episódios, foi criado no Facebook o Dia do Nordeste. A iniciativa é tratada como um evento da rede social, onde pessoas são convidadas a participar por meio de comentários e conversas. O objetivo é que as pessoas postem mensagens positivas relacionadas ao Nordeste.





O Dia do Nordeste está programado para acontecer entre às 24h de sábado (6) e segue até às 24h do domingo (7). No entanto, a definição de uma data é apenas para efeito simbólico, uma vez que já é possível entrar e se manifestar na página. Até agora mais de 1200 pessoas já confirmaram presença no "evento" e outras dezenas de usuários já postaram mensagens positivas sobre a região.


Fonte: Olhar Digital compartilhado e divulgado no PC@maral que não é nordestino mas ama demais esse povo!

Nenhum comentário: