quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O que cremos

LIÇÃO DO 4º TRIMESTRE DE 2010

LEITURA DIÁRIA

Domingo, 26 de Setembro..........Mt 28:19
Segunda, 27..........................Mt 3:16-17
Terça, 28.....................................Jo:1-3
Quarta, 29.................................Gn :1-2
Quinta, 30................................At 5:3-4
Sexta, 01 de Outubro..............2 Co 13:13
Sábado, 02................................Ef 4:4-6


PREZADOS PASTORES, MISSIONÁRIOS E OBREIROS:

Que a paz Cristo seja com vocês!

             
Já faz algum tempo que as séries de lições bíblicas dos três últimos meses de cada ano têm uma ênfase doutrinária. Nesta gestão 2008-2011, especificamente, já foram publicadas e estudadas duas séries com esse enfoque: Anjos: o que a Bíblia diz sobre esses seres criados por Deus (2008) e A Igreja de Cristo (2009). A atual série de lições, O fim de todas as coisas está perto: como viver o tempo que nos resta aqui na terra, está perto do fim. Temos apenas mais duas lições pela frente, a de número 12, Cuidem bem do rebanho, e a de número 13, Fiquem firmes na fé. Logo depois, iremos estudar mais uma série de lições de natureza doutrinária.
Mas essa nova série, O que cremos: as nossas crenças ponto a ponto, é, sem dúvida, diferente das duas primeiras, estudadas em 2008 e 2009. Esta é singular, especial. Sabem por quê? Porque vai tratar exclusivamente das doutrinas que acreditamos e ensinamos. Faz tempo que não temos uma oportunidade de estudar, na Escola Bíblica, as nossas doutrinas, ponto a ponto. Numa época de tantas novidades doutrinárias, é fundamental conhecermos bem o que cremos. Se as ovelhas que nos foram confiadas pelo Sumo Pastor não conhecerem bem o que cremos, correm sérios e grandes riscos.
Se não conhecerem bem o que cremos, correm o risco de serem como crianças, empurradas por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Se não conhecerem bem o que cremos, correm o risco de deixar de dar atenção ao verdadeiro ensinamento. Se não conhecerem bem o que cremos, correm o risco de não perceber o erro dos que são contra a doutrina de Cristo. Se não conhecerem bem o que cremos, correm o risco de deixar de falar e viver de acordo com o que convém à sã doutrina. Se não conhecerem bem o que cremos, correm o risco de deixar de obedecer de todo o coração às verdades que estão no ensino que receberam.
Se não conhecerem bem o que cremos, correm o risco de não identificar os que promovem escândalos contra a doutrina que aprenderam. Se não conhecerem bem o que cremos, correm o risco de viver segundo preceitos de homens que se apostataram da fé.  Se não conhecerem bem o que cremos, correm o risco de dar ouvidos a espíritos enganadores e ensinamentos que vêm de demônios. Se não conhecerem bem o que cremos, correm, enfim, o risco de parar de crescer na graça e no conhecimento daquele que as amou e a si mesmo se entregou por elas.
Por essa razão, rogamos que vocês, mais uma vez, se empenhe, ao máximo, para fazer com que as lições da série O que cremos: as nossas crenças ponto a ponto cheguem às mãos de todas as ovelhas de Cristo que vocês têm a honra de apascentar. Motivem, especialmente, os jovens, a se dedicarem ao estudo delas também. Eles também precisam de mais solidez doutrinária. Se faltar lição bíblica, adquiram junto à Gráfica e Editora a Voz do Cenáculo. Ainda há várias lições disponíveis. Contamos com a sua colaboração, companheiros.

Que vocês e os seus familiares continuem sendo abençoados por Deus em 2011.

Pastor José Lima de Farias Filho         Pastor Genilson Soares da Silva   

Presidente da Igreja Adventista da Promessa            Diretor do Departamento de Educação Cristã    



                                 


Nenhum comentário: