sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bíblia em braile completa chega às primeiras casas

Desde março deste ano, cerca de 40 deficientes visuais de diversas partes do Brasil têm agora a satisfação de ler e guardar a Bíblia completa em braile em suas casas. Trata-se do primeiro grupo de beneficiados a receber o 32° (e último) volume das Escrituras Sagradas traduzidas pelo sistema de leitura e escrita para cegos. As doações do material bíblico a esse segmento da população acontecem graças ao programa A Bíblia para pessoas com deficiência visual. Desenvolvida pela SBB no ano 2000, a iniciativa conta hoje com mais de 2,5 mil pessoas cadastradas, que recebem mensalmente exemplares da Palavra de Deus na versão braile.

Quem já completou a coleção de livros bíblicos depois de alguns anos se emociona. "Fico muito contente e agradecido por ter a Bíblia em braile na íntegra. Ela é o alimento espiritual que todo ser humano precisa em seu dia a dia", exalta Sérgio Manoel Cunha, 52 anos. Morador da capital paulista, ele perdeu a visão aos 18 anos em razão de um descolamento de retina. Cunha encontrou na Bíblia o caminho para resgatar a alegria e esperança. "É muito importante ter em casa o livro dos livros, através dele somos conduzidos para a vida eterna", completa.

Em Osasco (SP), Marcos Vieira, 64 anos, é outro deficiente visual que festeja o acesso ao conteúdo bíblico integral. "Sinto-me feliz, porque Deus me deu essa oportunidade de ler e estudar toda a sua Palavra", testemunha. Em decorrência de um glaucoma, ele ficou cego em 1993 e, anos depois, foi um dos primeiros inscritos no programa social da SBB. "A Bíblia me ajudou a aprender o método braile. Além de me dar conhecimento, a Bíblia significa tudo na minha vida pessoal e espiritual."

Com todos os volumes da Bíblia em braile armazenados na estante da sala, Wilma Joana Bassi, 43 anos, estimulou a família inteira a ler o texto sagrado. "Transmito a mensagem bíblica na minha casa. Leio a Bíblia em braile para minha filhinha de seis anos e até meu marido passou a acompanhar a narração das histórias", diz, orgulhosa. Residente em Curitiba (PR), ela sente que a Bíblia completa tocou ainda mais fundo seu coração. "Foi um presente maravilhoso de Deus. Como aprecio muito a leitura braile, essa bênção de conhecer totalmente a Palavra do Senhor será importante no meu crescimento espiritual", prevê.
 Isso é Deus cumprino a sua palavra, ninguem poderá dizer que não ouviu falar da sua palavra. E o Senhor não terá ninguem por inorcente.

"Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho".

Mt 11:5

Fonte Sociedade Bíblica do Brasil

Nenhum comentário: