sábado, 3 de abril de 2010

Esposas de pastores aos pés de Jesus

Região Oeste Paulista realiza evento voltado às mulheres do ministério



“Foi um momento de muita graça de Deus e valorização”; “foi maravilhoso conhecer melhor as outras irmãs, foram dias de aprendizado e de derramamento diante de Deus”; “recebi muitas ferramentas para usar e colocar em prática, no ministério e no casamento”. Estes foram alguns dos depoimentos das esposas de pastores ao final de um evento voltado totalmente a elas, realizado pela Região Oeste Paulista. O encontro aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Marília (SP), envolvendo cerca de 20 mulheres, que foram levadas a refletir sobre o papel de esposa de pastor, permitindo que o Espírito Santo trouxesse mudanças e novo ânimo a cada vida.
No sábado pela manhã, por meio de uma dinâmica, elas colocaram diante de Jesus o fardo pesado que muitas vezes carregam, por tantas atribuições. À tarde, participaram de outra atividade, que as fez refletir como é importante a família estar coesa, como uma equipe. Também conversaram sobre a vida sexual, conforme princípios da palavra de Deus.
À noite, assistiram ao filme Prova de Fogo, que enfoca o casamento, e receberam homenagens gravadas pelos maridos, num momento de muita emoção para todas.
No domingo, foram ministradas sobre O Papel do Marido e o Papel da Esposa no casamento, enfocando especialmente o significado da submissão. Ao final, Deus se moveu intensamente, levando-as à prática do perdão, em relação a suas famílias.
O evento propiciou também a comunhão entre elas, fortalecendo os laços entre mulheres que vivem as mesmas alegrias e dilemas e, portanto, têm muito a compartilhar.
Ainda no domingo, foram presenteadas pela Superintendência da Região, que idealizou e apoio todo o evento. Os palestrantes foram o Pr. Aldo de Oliveira, diretor do Departamento Ministerial Geral, e sua esposa, Dsa. Lilian Oliveira.
Que o Senhor da igreja desperte o mesmo anseio em outras regiões e setores do Brasil, para que mais famílias de pastores sejam cuidadas e,  consequentemente, os ministérios sejam cada vez mais  saudáveis.                                                                                   
                                                                                                     









Portal Iap - Notícia DEMI
 

Nenhum comentário: