segunda-feira, 22 de março de 2010

Suíços lançam relógio feito com fezes de dinossuro

Você pagaria US$ 11 mil por um relógio? Não, ele não é feito de ouro, e sim de cocô de dinossauro! Sim, você leu direito.
A Artya, empresa suíça especializada em produtos de luxo absurdo, lançou uma linha de relógios feito com fezes de dinossauros com mais de 100 milhões de anos. A pulseira, é inteira feita com pele de sapo preto. O designer da preciosidade é Yvan Arpa.
O relógio é um primor da tecnologia suíça: tem resistência até 30 metros embaixo d'água, é polido com bicarbonato de sódio, tem vibração de 4 Hz (28'800 por hora), 25 jóias diferentes e diâmetro de 50 mm. A parte de trás do case é feita em vidro mineral e na frente há detalhes em safira. A pulseira é toda feita com pele de sapo preto cururu norte-americano.
 
Por Fernando Souza Filho, Atualizado: 22/3/2010 11:48



O “Coprolite” é um relógio cujo mostrador é feito de cocô de dinossauro. Criado pela relojoaria suíça Artya, a jóia tem o nome inspirado na palavra “coprólito”, nome científico para fezes fossilizadas.

O material é usado pelos cientistas para analisar diversos aspectos dos animais pre-históricos, como sua dieta e até seu comportamento. Segundo a fabricante, o relógio foi feito com material de um herbívoro que viveu há cerca de 100 milhões de anos.

A joia é enfeitada com 25 pedras preciosas e vidro protetor feito de safira, além de uma pulseira feita de couro de sapo-cururu.

O “Coprolite” aguenta profundidades de até 30 metros na água e está a venda por US$ 11.290,00. 

POP News Fonte: Da Redação

Nenhum comentário: