terça-feira, 16 de março de 2010

Saiu na Mídia. A Bíblia responde!

Terremotos no Chile e no Haiti ocorreram por tipo distinto de movimento tectônico.

Abalo de 12 de janeiro é exemplo de deslizamento lateral.
No tremor de sábado, uma placa ‘mergulha’ para debaixo da outra.

O terremoto no Chile e o que atingiu o Haiti em 12 de janeiro são causados por fenômenos geológicos diferentes, embora ambos façam parte do lento e sutil movimento de placas tectônicas, que é constante.
A crosta da Terra é constituída por cerca de uma dúzia de grandes placas tectônicas (ou litosféricas), delimitadas por grandes “falhas”.
O movimento da camada mais externa da Terra, mesmo que sejam só poucos centímetros por ano, produz tensões que vão se acumulando em vários pontos. Os terremotos são efeitos desse processo geológico de acúmulo lento e liberação rápida de tensões entre as placas, quando as rochas atingem o limite de resistência e ocorre uma ruptura.
O tamanho da área de ruptura, grande ou pequeno, determina se o evento será um abalo quase imperceptível ou um terremoto. Quanto maior a área de ruptura, maior a violência das vibrações emitidas.

g1.globo.com/Noticias/.../0,,MUL1510491-5603,00.html -

Isso é parte de uma reportagem que saiu na mídia sobre os terremotos, no Chile e no Haiti.

Sabemos que Deus deu sabedoria ao homem, isso é bíblico foi assim com Moisés, Deus o instruiu em toda a ciência dos egípcios. "E Moisés foi instruido em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras" Atos 7:22.

Mas o que a Bíblia diz sobre estes eventos que segundo a ciência não passam de causas naturais?

Vejamos!
 Jesus estava sentado no monte das Oliveiras. Então os discípulos chegaram perto dele e lhe perguntaram em particular: Conte para nós quando é que isso vai acontecer. Que sinal haverá para mostrar que chegou o tempo de o Senhor voltar e de tudo acabar?

“Jesus respondeu: Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. Porque muitos vão aparecer fingindo ser eu e dizendo: “Eu sou o Messias!”E enganarão muitas pessoas. Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim. Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá falta de alimentos e tremores de terra. Essas coisas serão como as primeiras dores de parto” Muitos estão se perguntado: porque tanto desequilíbrio no planeta, outros se perguntam em meio ao desespero: Será que é o fim? A Bíblia responde: “Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim.” Meus amados não é fácil para o homem ter que encarar tudo isso sem se perguntar o que está acontecendo. Mas os que têm o conhecimento da palavra de Deus sabem que tudo isso é a vontade dele. O importante é que os que persistirem ate o fim serão salvos. E Jesus disse: “Depois daqueles dias de sofrimento, o sol ficará escuro, e a lua não brilhará mais. As estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço serão abalados. Então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu. Todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem descendo nas nuvens, com poder e grande glória. A grande trombeta tocará, e ele mandará os seus anjos para os quatro cantos da terra. E os anjos reunirão os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro”. Veja todo o texto de Mateus 24:1-31

Nenhum comentário: