terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Batismo na Penitenciária Feminina em São Paulo

29 mulheres se tornam membros do Corpo de Cristo

Como um louvor que o Coral de mulheres entoou, “o céu desceu” na Penitenciária Feminina do Carandiru (São Paulo, SP) no sábado, dia 28/12, quando 29 mulheres foram batizadas nas águas, morrendo para o mundo e vivendo para Cristo. A Igreja Adventista da Promessa já tem igrejas em sete pavilhões e o rebanho cresce dia após dia. Cada história de vida mostra o grande milagre da regeneração de Cristo.

Estefani, de 20 anos, conta que antes de se entregar a Cristo “tinha a vida toda bagunçada, na prostituição, nos vícios. Em uma semana, Deus me libertou de tudo. Hoje estou com ‘frio’ na barriga, porque eu sempre soube que o batismo é muito importante”, relatou a jovem.

A história de Fabiana, 35 anos, não é muito diferente. Ela também se batizou neste sábado. Convertida há seis meses, faz tratamento contra o vírus da AIDS há 12 anos. “No último exame, a médica disse que é como se meu sangue não tivesse a doença”, comemora.  Karen, de 28 anos, também estava radiante pelo batismo. Ela havia sido prometida por uma facção criminosa de ser castigada terrivelmente, pediu oração à equipe de capelania, e para a glória de Cristo, “a dívida foi perdoada”. Porque a maior dívida de sua vida foi perdoada por Jesus Cristo, ela pode descer às águas e ser recebida no corpo de Cristo!

A programação foi dirigida pelo Pr. Onésimo Santana. A ceia depois do batismo, foi outro momento sublime, do qual elas participaram com contrição e reverência. Depois da ceia, a palavra inspirada do Pr. Nicodemos Cristóvão e os louvores do Coral, cujos uniformes elas providenciaram com muita dedicação. Alegria, choro, presença de Deus, línguas estranhas, naquele momento, os membros da Capelania souberam que testemunhavam um dos momentos mais sublimes aqui na Terra.

Participaram da cerimônia também os pastores José Carlos de Almeida, da Junta de Missões, Aldo Cesar Oliveira, do Demi – Convenção Geral, o irmão Diego Barros, do DASAP – Convenção Rio de Janeiro, que fez a parte musical junto às irmãs Larissa Fresque (coordenadora de Capelania Prisional em Ribeirão Preto) e Noelma Barbosa. A organização do evento ficou por conta da Missionaria Solange de Oliveira, Coordenadora Geral de Capelania, além de um grande número de integrantes da equipe de Capelania, que se sentiram motivados a continuar plantando a semente do evangelho num terreno tão fértil.

A missionária Solange agradece a Deus, acima de tudo, e aos coordenadores de Pavilhão e colaboradores que cumprem a escala mensal e todos os sábados cuidam deste rebanho precioso. “Que Deus abençoe a cada um, em especial, Wagner Monteiro, Onésimo, Elis Regina, Karina, Patrícia, Dolores, Bere, Monica, Pastor Jonas, Marcinha, Israel, Bethe, Elaine, Noelma, Soelma, Maria Otoni, Luzia,Rubenita, José Ribeiro Mauriza, Sergia, Juarez, Rose Bim, Rose Thomé, Genésia, Jaci, Alexandre, Sergio, João, Marlene, Rosana, Dorivan, Pr. Evaldo, Pr Jessé, Pr. Jose Carlos Almeida, seminaristas, Resofaps, Fesofap,  Convenções e seus Coordenadores de Capelania, enfim, a todos os colaboradores”, cita a missionária.

Que o Senhor da igreja continue abençoando esse tão importante ministério e que mais vidas sejam resgatadas dos cárceres para a maravilhosa luz de Cristo!

Nenhum comentário: