terça-feira, 26 de novembro de 2013

Oportunidades a Serem Aproveitadas

Em: Devocionaisdiarios - via email
"Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei." (Isaías 55:11)

O oficial etíope estava voltando para casa de mãos e coração vazios. Ele não havia encontrado as respostas que estava procurando em Jerusalém. - Será que alguém chegou a falar com ele sobre Jesus? A Bíblia não dá detalhes sobre isso. Mas ele tinha conseguido algo de valor incalculável: uma cópia do livro de Isaías.

Por volta do meio-dia, ele estava numa estrada que ia para o sul, de volta pra casa, lendo o livro de Isaías. Felipe estava lá, de prontidão, esperando para ver o que Deus tinha planejado para ele. Quando o oficial passou, Felipe correu até ele e perguntou: "O senhor entende o que está lendo?" (Atos 8:30).

"Como posso entender se alguém não me explicar?", respondeu  o oficial. E perguntou: "De quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro?" (Atos 8:30-34). Essa foi uma pergunta muito importante.

Felipe foi um homem usado por Deus para levar outras pessoas a Cristo, porque ele conhecia as Escrituras. Ele estava apto a responder a pergunta. Era uma oportunidade que deveria ser aproveitada.

Eu aprendi que quando estou compartilhando o Evangelho, pregando ou falando pessoalmente com alguém, a ferramenta mais poderosa que tenho é a Palavra de Deus. Isso porque a Palavra de Deus nunca volta vazia. Deus disse: "Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei." (Isaías 55:11)

Aprenda sobre a Palavra de Deus, memorize-a, guarde-a em seu coração. Guarde-a em sua mente, de modo que, quando as oportunidades surgirem, você possa falar sobre as Escrituras com desenvoltura.

Nenhum comentário: