domingo, 1 de setembro de 2013

Lista de Tarefas

Em: Devocionaisdiarios - via email
"Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão." (Mateus 14:22)

Embora Jesus já soubesse da tempestade que se aproximava, Ele disse aos Seus discípulos: -"Vão para o outro lado" (Mateus 14:22). Jesus mandou-lhes para o outro lado do Mar da Galileia porque sabia que havia uma lição a ser aprendida. Ele sabia que eles chegariam em segurança à outra margem. Por isso, permitiu que fizessem a travessia no meio de uma tempestade. Podemos dizer que atravessar aquela tempestade fazia parte da "lista de tarefas" dos discípulos naquele dia.

A vida é assim. Nem sempre sabemos quando virá uma tempestade. Não sabemos o momento em que uma tragédia acontecerá. Não sabemos quando seremos atingidos por uma crise, nem tampouco quando um momento de grande sofrimento aparecerá em nossas vidas. Mas Deus sabe. E Ele sabe também quando estaremos prontos para enfrentar essas coisas.

Então, eis a questão:
- Quando iremos enfrentar tempestades em nossas vidas?
É sabido que, em algum momento de nossas vidas, enfrentaremos tais tempestades. Colocando isso num contexto bíblico: a tempestade virá para todos, cristãos e não cristãos. Tempos difíceis ocorrem para todos, mas para aqueles que andam com Deus existe esta promessa: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (Romanos 8:28). Seja lá pelo que for que estejamos passando, em Sua maravilhosa provisão, Deus irá usar essa situação para o nosso próprio bem.

Pessoas corajosas se parecem com aqueles saquinhos de chá. Não conhecemos sua força até que estejam em água fervente. É preciso coragem para passar por desafios. É preciso coragem para dizer: "Assumi o compromisso de seguir Jesus. Não irei desistir. Irei atravessar e chegar no outro lado."

Nenhum comentário: