quarta-feira, 27 de março de 2013

Alvos do inimigo

fonte:  Devocionais Diários via email

"Ouçam! O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram.” (Marcos 4:3-4)

Sem dúvida alguma o diabo frequentemente foca seus ataques naqueles que são novos na fé e naqueles que fazem a diferença no reino de Deus.

Talvez você ainda se lembre que, quando colocou sua fé em Cristo, o inimigo estava lá para lhe atacar. Talvez depois de assumir um compromisso com Cristo, você tenha começado a pensar: “será que estou mesmo perdoado por Deus? Algo realmente aconteceu comigo?" Provavelmente você imaginou coisas desse tipo, não foi mesmo? Ou talvez você se lembre de ter tido tentações muito fortes, que apareceram assim que você se tornou cristão. Tentações que o diabo sempre oferece na forma de coisas muito atraentes.

Jesus contou a uma parábola de um semeador que semeava e uma das sementes caiu à beira do caminho, onde as aves vieram e a comeram. Ele diz: “Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada.” (Marcos 4:15). É por isso que devemos orar pelos novos crentes. O inimigo vai estar lá, tentando roubar o que Deus fez.

O diabo também ataca aqueles que fazem a diferença no Reino, aqueles que buscam andar com Deus e alcançar outros para o evangelho. Quando um crente se posiciona e diz: "Usa-me, Senhor. Eu quero que minha vida faça a diferença", ele deve se preparar, porque o inimigo não aceitará isso passivamente...

Portanto, espere e se prepare para a oposição. Ela sempre vem para aqueles que fazem a diferença no Reino de Deus.

Nenhum comentário: