quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Projeto em ação


Louvor e Gloria ao nosso bom e maravilhoso Deus que ouve as orações dos santos.
Por ordem da diretoria Regional Baiana  a IAP (sede) de Palmas do Monte Alto retomará as obras de conclusão do templo que estava parada a alguns meses. 
Cremos que Deus ouviu nossas orações e o seu Espirito Santo sensibilizou nossa liderança Regional que depois de uma reunião nos informou dessa decisão maravilhosa, pois os irmão estão congregando em um pequeno espaço que não oferece boas  condições, mesmo assim louvado seja Deus, porque o mais importante é estarmos reunidos em seu nome seja onde for, assim diz a palavra:  "Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" (Mateus 18: 20). Que a nossa diretoria Baiana seja sempre inspirado pelo Espirito Santo em todas as decisões tomadas para o bem da causa do Mestre.


REFLEXÃO
Se quisermos crescimento, não basta apenas orarmos, é preciso trabalho e investimento. Quando falo de investimento não falo apenas no evangelismo para ganharmos mais almas, mas principalmente naqueles que contribuem para que a palavra de Deus possa ser anunciada, o fieis e os visitantes.  Já paramos para pensar que muitos que contribuem com o pouco que tem às vezes não contam com o mínimo de conforto nas congregações?  Não há bancos dignos não há banheiros e etc. Eles precisam ser valorizados também. Quero dizer que em alguns lugares não tem nem onde colocarmos as almas que queremos ganhar.
Não vamos olhar apenas para as grandes igrejas cuja renda é muito atraente, vamos olhar para todos da mesma forma, com amor, porque foi isso que fez Jesus.
Temos consciência da situação financeira da nossa região, por tanto creio que antes de nos preocuparmos tanto com o crescimento numérico, devemos nos preocupar primeiramente em estruturar e gerir melhor o que temos, para que com a casa em ordem, tenhamos condições de buscar, abrigar e da uma assistência digna aos novos membros da fé. É como um planejamento para trazer um filho ao mundo.
E quero encerrar essa reflexão lembrando aos nossos dirigentes que a nossa Região é sustentada não por grandes igrejas, porque na verdade aqui não existe isso ainda, ela é sustentada por pequenas congregações compostas de pessoas humildes que vivem com poucos recursos, mas com esse pouco Deus tem as abençoado e a obra tem sido feita para a gloria de Deus.
Que Deus abençoe a nossa nova direção e que juntos possamos fazer a vontade de Deus.

Pastor Carlos Azevedo - Campo de Guanambi e Palmas do Monte Alto, Sudoeste da Bahia

Obs: Essa reflexão faz parte do nosso projeto de campo apresentado 
à nossa diretoria Regional.






Bairro Oliveira - Palmas do Monte Alto - BA 

Nenhum comentário: