segunda-feira, 14 de maio de 2012

Como seria o mundo sem Jesus?

Como seria a nossa Bíblia, se ela terminasse em Malaquias, sem os evangelhos e as cartas apostólicas? Como seria a história, como seria a história, se ela não tivesse sido dividida ao meio (antes de e depois   de Cristo)? Como seria as nossas cidades, sem as pessoas falando de amor e paz? O que faríamos dos recém-nascidos, sem consagra-los ao senhor? Como seriam os casamentos e batismos, sem a benção do Pai, do Filho e do Espírito Santo? que seria dos pecadores, sem a presença do Deus perdoador? Como seria os funerais, sem a mensagem da ressurreição e da promessa de uma nova terra?

Graças a Deus, que enviou Jesus Cristo ao mundo! Ele ofereceu sua vida por todos os pecadores de todos os períodos da historia. Ele ressuscitou dos mortos, e hoje está assentado à direita do Pai, intercedendo por todos aqueles que nele confiam. Ele é o cumprimento de profecias fiéis e verdadeiras: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Isaías 9:6); E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. 
E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Ora, havia, naquela mesma comarca, pastores que estavam no campo e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lucas 2:6-11). E João também confirmou: 14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 1:14). Da mesma forma Paulo: Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho (Gálatas 4:4). 
Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Mas, como cristãos fiéis não podemos deixar que alguns aspectos históricos se repitam; por exemplo: no dia em que Cristo nasceu, não havia lugar nos lares e nem nas hospedarias. Há lugar para Jesus Cristo em nossos corações, hoje? Há dois mil anos, muitos lideres e muitas pessoas religiosas não o conheceram como Messias Salvador. Os que o visitaram foram os simples pastores do campo e os magos (astrônomos e gentios do oriente). E nesses dois mil anos de cristianismo, milhões de pessoas têm cometido esse mesmo erro. Temos recebido Jesus verdadeiramente em nossas vidas, ou nossa fé está baseada em fórmulas espirituais estranhas à palavra  de Deus? 
Que Jesus Cristo seja em tu vida, não apenas uma personagem da história, mas sim, o Deus da tua história.

MOMENTO MISSIONÁRIO - Uma obra do:  Departa de missões da Igreja Adventista da Promessa




Nenhum comentário: