sábado, 12 de junho de 2010

Não se esqueça de beber água

“Então Jesus declarou: “Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você”.
João 4.26 - NVI 
Era um dia normal para uma mulher da Palestina. Buscar água no poço mais próximo era comum. Todo mundo pode ter uma comida ou bebida que não gosta, que o sabor não combina com o paladar, mas água é essencial. Mesmo quem tem dificuldade sabe da importância de se beber água todos os dias. Aliás, você já bebeu água hoje? Mas aquele dia tão normal se encheu de um colorido novo na vida daquela mulher. Os pensamentos dela deviam vagar entre sua realidade de vida e seus sonhos enquanto ia a caminho do poço. Quantas vezes numa fila de banco, na espera por um telefonema ou algo parecido, nos pegamos pensando em nossa realidade? Naquele dia, aquela mulher teria respostas, teria uma conversa como nenhuma outra. Esse dia chegará para você, tenha certeza! 
Jesus já estava no poço quando a mulher chegou. A partir daqui tudo que era normal, ganha ares de estranheza: naquela época, um homem não falava em ambientes públicos com mulheres e um judeu não criava um ambiente cordial com um samaritano, pois eram povos vizinhos que se odiavam. Essa é a primeira coisa que a mulher aprende com Jesus e você pode aprender também: se Jesus quer ter um encontro com você, não importa quem você é, o que você faz, qual é a sua história. Ele vai se encontrar com você! Haverá um momento, uma situação, talvez a mais normal das situações em que Ele vai abordá-lo de uma forma tranqüila, quase casual. 
A conversa gira em torno do pedido de água de Jesus. Ela questiona seu pedido (pegue uma Bíblia e leia João capítulo 4). E Jesus diz: “se você soubesse quem te pede água, você é que estaria pedindo, pois a água que eu dou, jorra para a vida eterna”.  A conversa caminha e Jesus chega ao ponto de confrontar com muita sabedoria o passado duvidoso daquela mulher. Saiba que, quando você se encontrar com Jesus, Ele não vai deixá-lo como sempre foi, mas vai incentivá-lo e convencê-lo de que você precisa ser uma nova pessoa, melhor, transformada, com novos ares, uma nova alegria, uma nova coragem para enfrentar os problemas e uma certeza de que Deus procura por pessoas assim, sinceras, verdadeiras, sensíveis à ação do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 
A água é essencial. Aqui, Jesus mostra que é essencial também, muito mais que a água. Quando bebemos água, logo voltamos a ter sede. Quando estabelecemos um relacionamento com Jesus, garantimos o que de mais essencial um ser humano precisa: vida eterna, amor, perdão e nova disposição para enfrentar a vida. Aceite a proposta de conhecê-lo mais e melhor, é Ele mesmo quem quer ter um encontro com você. Beba dessa água, corra para Deus. E aí, vamos beber água hoje?
 
Se você quer conhecer melhor Jesus e o que ele é capaz de fazer por sua vida, clique aqui!
 
portaliap

Nenhum comentário: