quinta-feira, 18 de março de 2010

A ESCOLHA CERTA

A ESCOLHA CERTA 07/03/2009

TEXTO BASICO: Dt 30.19

DEUS NOS PROPOE A ESCOLHA CERTA

A certeza que Deus é a nossa salvação não é apenas palavra. é fato!

Deus toma por testemunha a própria criação obra das suas mãos, para fazer uma maravilhosa afirmação: “Neste dia chamo o céu e a terra como testemunhas contra vocês”. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e morte, entre a benção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e seus descendentes vivam muitos anos Dt 30.19 NTLH. Ele ainda prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores Rm 5:8.

Deus diz que já fez a sua parte no que diz respeito à nossa salvação. Veja como: Ele age fazendo uma proposta “... que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição”... Veja Deus chama o homem e lhe faz uma proposta:

Propostas e escolhas – Aceitar ou não aceitar, o homem decide.

Para que possamos fazer uma escolha há sempre uma proposta. Alguém ou uma situação sempre vai ser o argente para que eu me decida por esta ou por aquela e sabemos que o sucesso ou o insucesso depende da escolha feita, logo O SENHOR deixa claro que o teu sucesso ou o teu insucesso, só depende de te.

No principio o homem não fez a escolha certa, mas Deus lhe deu a oportunidade de escolha “escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente” RC.

I – DEUS COMO ESCOLHA CERTA

Isaias disse: “eis que o Senhor é a minha salvação Is 12:2 Josué fez escolha certa, ele disse: “Porem, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. “Porem eu e a minha casa serviremos ao Senhor” Js 24:15. No Salmo 119.11está escrito: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”.

II – O MUNDO COMO A ESCLHA ERRADA

Na palavra de Deus está escrito que há duas escolhas para o homem, Mt 7.13e14 nos fala de duas portas e dois caminhos: a porta estreita e a larga, o caminho espaçoso e o apertado.

Jesus apresenta aporta estreita e o caminho apertado como sendo ele próprio. Ele disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida... Jo 14.6, disse mais: Eu sou a porta Jo 10.9.

E a porta larga e o caminho espaçoso como sendo o mundo, ou o que ele oferece.

Já sabemos qual é a escolha errada. E também o que ela pode causar.

Segundo a palavra de Deus ela pode causar a morte, a perda da salvação, confira o que ele diz em Dt 30.19 “escolhe” o que pode acontecer se a escolha for errada?

Jesus diz que a escolha errada leva a perdição Mt 7.13 “porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição”.


III – O RESULTADO DA ESCOLHA CERTA – Não poderia ser outro senão desfrutar das graças de Deus em toda a sua plenitude. A começar pelo próprio contexto desta palavra. O Senhor deixa claro que como o céu e a terra que você ver durante todos os dias da tua vida assim é a sua promessa. quando Ele diz: escolhe a vida para que vivas.

Jesus disse que a escolha certa leva à vida, (Mt 7.14) uma vida abundante como disse ele mesmo: Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância Jo 10.10.

Em Dt 28 Deus fez promessa ao seu povo. Promessas de bênçãos em devesas áreas da vida. Apalavra diz no versículo primeiro que você precisa ouvir a voz do Senhor teu Deus tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos.

Portanto meus amados se seguirmos os conselhos do Mestre... A palavra diz no versículo 2 : que todas estas bênçãos virão sobre te e te alcançarão, quando você fizer a escolha certa.

Pr. Carlos Roberto O Azevedo

Nenhum comentário: