sexta-feira, 26 de março de 2010

Curso para presbíteros e diáconos

A Faculdade de Teologia da IAP está colocando nas prateleiras um excelente material para todos os presbíteros e diáconos / diaconisas que desejam aprimorar seu ministério. Trata-se dos livros “Apascentai o Rebanho de Deus” e “Quanto aos diáconos...” que integram o curso de consagrandos, o qual será implementado em todo o Brasil.
As publicações enriquecerão o ministério de quem está começando e de quem já está na lida, pois traz orientações diversificadas. Em “Apascentai”, o leitor encontra ensinamentos sobre Autoridade das Escrituras Sagradas, Introdução ao Estudo da Teologia, Princípios de Interpretação Bíblica, Aconselhamento Pastoral, Ministério Prático do Presbítero e Homilética, entre outros. No curso “Quanto aos Diáconos...”, estão matérias como Jesus Cristo e sua Igreja, Teologia da Família, O Ministério Prático do Diácono e A Assistência Social na Bíblia”.
Sabemos que o trabalho pastoral é complexo, intenso e muito abrangente. Mas a Bíblia fornece orientações valiosas para seu bom desempenho, e o curso analisa tais orientações, com linguagem acessível, aplicando-as ao dia-a-dia do presbítero. “Que cada irmão, chamado para este glorioso serviço, se dedique a aprender os ensinos bíblicos contidos neste curso e os aplique em sua vida cristã, a fim de que sejam aprovados por Deus, sejam dignos da santa vocação para a qual foram chamados e frutifiquem para o reino de Cristo”, destaca o Pr. José Lima, presidente geral da IAP na apresentação da obra.
Da mesma forma, o curso para diáconos e diaconisas traz ensinamentos bíblicos, convidando o aluno a aplicá-lo em sua vida cotidiana e no serviço cristão.
Cada livro custa R$ 25,00 mais despesas de correio e pode ser adquirido na Fatap – (11) 3104-6402.

noticia-fatap
 

Nenhum comentário: