domingo, 14 de julho de 2013

Doze Horas de Vida

Em: Devocionaisdiarios - via email
"[...] sabendo Jesus que havia chegado o tempo [...]" (João 13:1)

Na primeira Páscoa no Egito, o sangue de cordeiros que protegia os israelitas estava apontando para Jesus Cristo. O sangue prenunciava o que Jesus faria na cruz, quando Ele próprio se tornou o cordeiro pascal, o Cordeiro que foi morto em favor de toda a humanidade. O seu sangue foi derramado em nosso lugar.

Jesus aguardava esse momento. Ele sempre esteve no controle total de tudo o que acontecia em Sua vida e em Seu ministério. Ele sabia exatamente o que lhe  aconteceria em seguida. Ele sabia que o tempo era curto e que a sua partida seria em breve. Logo Ele partiria deste mundo de volta para o Pai. Mas havia algumas coisas que Ele precisava fazer antes de ir para a cruz. Uma sequência de eventos tinha ainda que acontecer. E na noite anterior, Ele sabia que tinha somente mais 12 horas até ser crucificado.

- E se você tivesse apenas mais 12 horas de vida? Você faria alguma mudança em sua vida? Você estaria preparado para se encontrar com Deus?
A Bíblia diz: "[...] prepare-se para encontrar-se com o seu Deus [...] " (Amós 4:12).

Deus disse a Ezequias: - "Assim diz o Senhor: ponha a sua casa em ordem, porque você vai morrer. Você não se recuperará ." (Isaías 38:1). - Sua casa está em ordem? Você está pronto para encontrar com o Senhor? Se Ele voltasse hoje e chamasse os Seus para estar com Ele no céu, você estaria pronto para ir? - Se você morresse hoje, tem certeza de que iria para o céu?
Se você  não tem essa certeza, então é melhor mudar.

Jesus sabia o que estava por vir. Ele temia por aquilo. Ele mesmo recuou, mas acabou demonstrando o Seu amor por nós de uma maneira prática e direta. Foi por causa do seu grande amor por nós que Ele seguiu em frente.

Nenhum comentário: