terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PLANEJAMENTO PARA O ANO DE 2015 GUANAMBI SETOR AGRESTE II CONVENÇÃO BAHIA

Uma breve apresentação do nosso projeto local
Apresentação
Cuidar do rebanho de Deus é uma das mais nobres tarefas dadas por Deus ao homem. Representa, também, enormes e pesadas responsabilidades, pois quem administra uma igreja está lidando não só com as questões administrativas do dia-a-dia, mas sobretudo com o preparo de almas para a vida eterna.
Daí há quem pense que basta atender as necessidades espirituais do rebanho para cumprir o propósito divino, deixando as questões administrativas em plano secundário. Embora as necessidades espirituais sejam mais importantes, há o lado humano, a organização, o modo de fazer as coisas, que também não podem ser desprezados. Geremias Couto.
Esse texto faz parte da introdução de uma postagem do pr. Geremias Couto. Achei muito interessante e estou usando na apresentação desse planejamento.
Realmente precisamos cuidar dessa parte tão importante quanto à vida espiritual da igreja porque se a parte administrativa não vai bem à parte espiritual também sofrerá as consequências. O planejamento é uma dessas partes importantes da administração eclesiástica que não pode ser negligenciada.
Pois bem! Diante dessas breves palavras estou apresentando o nosso planejamento para o ano de 2015. Com a ajuda de Deus estaremos usando algumas estratégias com o objetivo de alcançar nossas metas para os próximos seis meses.
A partir daqui tentarei simplificar o possível para apresentar estas estratégias, que serão mostradas mais adiante de uma forma mais completa.

1.      REPENSANDO A ESCOLA BÍBLICA - A nossa meta para 2015 é de uma NOVA ESCOLA BÍBLICA, Atuando em todas as áreas do ensino da Igreja local. Outra meta dessa Nova Escola Bíblica é contribuir para a divulgação da igreja local como você poderá constatar dentro do desdobramento desse planejamento.

2.      O QUE DEVEMOS CANTAR NA IGREJA – A Bíblia deve ser o centro, a mensagem que devemos ouvir nos cultos, que seja falada ou cantada.

3.    SEMANA MISSIONÁRIA - Buscaremos realizar atividades que despertem a consciência dos nossos membros para a cooperação na obra de Deus de forma mais ativa.

4.  MINHA FÉ EM AÇÃO - A cada mês será apresentado à igreja os propósitos de oração, onde a nossa finalidade é buscarmos de Deus, a fonte da nossa inspiração, a capacitação da nossa liderança para administrar com sabedoria de Deus e assim está alimentando e guiando o rebanho de Deus a uma vida de fé e santidade.

5.      PASSAPORTE PARA O REINO DE DEUS – Projeto com visão social - A visão: que jovens da igreja ou não façam parte desse projeto e que tenham suas vidas transformadas para servirem a Deus e para serem salvos por Deus.

6.      GRUPO ALFA E OMEGA - SUA MISSÃO: APRESENTAR O SENHOR JESUS E ANUNCIAR A SUA VINDA, ESSE GRUPO É O GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO LOCAL.

7.      BATALHADORES - Nosso grupo desenvolve atividades para atender às necessidades e interesses de crianças e adolescentes, também servem a Deus por meio do evangelismo e ajuda à comunidade. Esses três últimos projetos apresentados são integrados. O Alfa e Ômega os buscam, Passaporte para o Reino de Deus os ajuda a darem os primeiros passos e Os Batalhadores os recrutam para a ação.
Estes são os nossos projetos para 2015, cujo objetivo geral poderia ser: toda a igreja contribuindo com a proclamação do evangelho, com o crescimento espiritual de cada membro e com o crescimento quantitativo da igreja.

A IAP – Guanambi encontra-se no Setor Agreste 2 da Convenção Bahia


Nosso lema local é: Buscar e preparar vidas para o reino de Deus.






Nenhum comentário: